Londres 2012 diz adeus e agora é a vez do Rio 2016

Getty Images (2), AP, AFP e Flávio Florido/UOL

Charlie Riedel/Associated Press




Com samba, artistas brasileiros e Pelé, país foi apresentado como próxima sede dos Jogos Olímpicos


Encerramento de Londres, Olimpiadas (Foto: Agência Getty Images)


A fênix queima durante a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres

Acabou a festa. Terminou de forma oficial a XXXª Olimpíada da Era Moderna em Londres. Numa festa que celebrou mais uma vez a cultura britânica com uma pitada do que o Brasil tem de melhor, a cerimônia de encerramento misturou mais uma vez passado, presente e futuro que começou nas dez badaladas do Big Ben. A parte britânica de shows teve uma dezena de atrações musicais que passou por artistas como George Michael, The Who, as Spice Girls, para culminar com belas homenagens a Freddie Mercury e John Lennon. Depois entraram as delegações misturadas num clima de descontração. O pugilista Esquiva Falcão, medalha de prata no boxe foi o nosso porta bandeira. Logo depois foi realizada a última premiação olímpica, na maratona. A partir daí só rolou muita música. e o grande momento foi a apresentação da Filarmônica de Londres junto do coral cantando Imagine, de John Lennon. Quando a cerimônia se aproximava do fim, a bandeira olímpica passou para as mãos do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes simbolizando a passagem de bastão. Então foi a vez do Brasil mostrar o que tem de melhor. O gari Renato Sorriso convidou um segurança inglês a entrar no clima de samba e o Estádio Olímpico se contagiou no carnaval. Marisa Monte, BNegão, Seu Jorge e a modelo Alessandra Ambrósio deram espetáculo convidando o mundo a se reunir no Rio. A parte mais formal contou com as presenças de Sebastian Coe, presidente do Comitê Organizador e Jacques Rogge, presidente do COI que declarou encerrados os Jogos de Londres. A pira olímpica com 204 tochas simbolizando os países que participaram do evento foi apagada se desmanchando como uma flor. Estavam encerrados os jogos de Londres. O grupo The Who fechou a cerimônia. Daqui a 1453 dias será a nossa vez. A partir de agora, um novo ciclo começa.

E aqui termina nossa cobertura especialíssima dos Jogos Olímpicos de Londres. Desde o dia 2 de julho fizemos no Blog de knunes, no Blog Olímpico e no FC Gols uma cobertura integrada do evento apresentando os nossos atletas, as sedes, fizemos uma contagem regressiva especial e durante toda a Olimpíada posts resumiram a participação do Brasil e os grandes momentos desta Olimpíada que fica marcada na história.

Nos vemos então no Rio de Janeiro em 2016. See you in Rio!!!!!

Related Articles

1 comentários:

  1. Estas Olimpíadas de Londres foram demais. Agora o bastão está com a gente, começa agora um novo ciclo Olímpico para os Jogos do Rio 2016! Espero que não façamos feio.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us