FC Gols - 1 ano: A história do FC Gols


O FC Gols é um blog de futebol, falamos de todos os torneios, nacionais e internacionais. Mas em épocas de competições olímpicas (Jogos Pan-Americanos e Olímpíadas) falamos dos dois assuntos.

Quem faz o FC Gols

Patryck Leal Gandra - Criador e presidente do FC Gols. Ele quem cuida da interface (visual) do blog além de fazer postagens, principalmente sobre resultados de jogos e especiais.

Fernando Taveira - É o vice-presidente do blog. Posta sobre séries e curiosidades do futebol. Apesar de preguiçoso, faz muitas postagens boas.

Luiz Ferreira - É a "revelação" do FC Gols. Tem apenas 15 anos, mas sabe muito sobre futebol. Como tem grande inteligência, ele quem faz postagens sobre análises táticas. Além do FC Gols, tem o blog Toque de Bola.

Soham - Chamado para o blog antes do início da Eurocopa, Soham posta no FC Gols os principais artigos que escreve em seu blog, o Jogada de (E)feito.

Kleber Nunes - Responsável sobre as postagens de esportes em geral. Ele quem cobre as Olimpíadas.
Além do FC Gols, tem seu blog pessoal (Blog do Knunes) que relata acontecimentos do Brasil e do mundo, e tem o Blog Olímpico Londres 2012 que fala sobre as principais notícias das próximas Olimpíadas.

A história do FC Gols
Clique nas palavras em negrito para lembrar as postagens.

O FC Gols nasceu em 1º de Agosto de 2011. Criado por Patryck. Clique aqui para ver a postagem de boas vindas aos leitores do FC Gols.

Santos Flamengo protagonizaram o maior jogo de 2011!
A primeira postagem - A primeira postagem do blog foi especial. Especial porque foi logo sobre o maior jogo de 2011 : Santos 4x5 Flamengo.

Primeira notícia internacional -
A primeira postagem falando sobre o futebol europeu foi feita no dia 08/08/2011. Falou sobre a primeira rodada do Campeonato Alemão e Francês.

O primeiro campeão do blog - O Internacional foi o primeiro clube a conquistar um título desde de que o FC Gols foi criado. No dia 27 de agosto, o Colorado levantou a taça e foi bi-campeão da Recopa Sul-Americana.


Brasil, campeão do Superclássico das Américas sobre a Argentina.
O primeiro campeão europeu do blog - Um dia depois do título do Inter, o Barcelona conquistou a Supercopa da Europa ao vencer o FC Porto por 2x0, e foi o primeiro europeu desde que o blog foi criado.



O primeiro título canarinho -  O Brasil venceu a Argentina por 2x0 com show de Neymar e Ronaldinho, e foi campeão do Superclássico das Américas. O FC Gols, claro, publicou essa boa notícia.

Thiago Pereira conquistou o primeiro ouro do Brasil.
O FC Gols no Pan 2011 - O FC Gols também cobriu o Pan de Guadalajara 2011.
No quadro de medalhas, o fortíssimo Estados Unidos ficaram em primeiro lugar, Cuba em segundo e o Brasil logo após em terceiro (repetindo o feito de 2007 aqui no Rio).

Corinthians Campeão Brasileiro - Depois do empate contra o Palmeiras, o Corinthians se tornou campeão do Brasileirão 2011. E o FC Gols deu esta notícia, que foi comemorada por 30 milhões de torcedores.

Festa do Barcelona, tristeza dos santistas.
Barcelona campeão Mundial - Em um grande jogo, o Barça mostrou que é o melhor do Mundo, e venceu o Santos por 4x0. O FC Gols deu essa triste notícia para os santistas que sonhavam com o tri-campeonato Mundial.



Natal FC - No ritmo natalino, o FC Gols havia criado uma enquete para definir quem seriam os jogadores do Natal FC. Teve de Leandro Castánha á Christimas Ronaldo.
Logo do Bola Furada d'Or 2011.
Bola furada D'or - Uma paródia do FIFA Balon D'or, a bola furada é um troféu criado para premiar as piores falhas do Mundo da bola. Veja quais foram os vencedores de 2011!

Fifa Ballon d'Or - Ainda no fim do ano, o FC Gols acompanhou as eleições dos melhores do ano de 2011, dentre eles o prêmio dado a Messi de Melhor jogador do mundo.

Strahov Stadium, o maior estádio do mundo.
"Contratação" de Fernando Taveira - Na verdade não foi uma contratação, pois Fernando pediu para entrar no blog. Como Patryck já conhecia seu trabalho (Fernando tinha um blog antes desse), aceitou.

A primeira postagem de Fernando Taveira - Foi sobre o maior estádio do Mundo, o Strahov Stadium. Como poucas pessoas conhecem este estádio, a postagem fez sucesso.

O início de uma série - No dia 16/02/12, Fernando Taveira começou sua primeira série do FC Gols : A História das Copas. Clique aqui para ver a série (que ainda não terminou).

A "contratação" de Luiz -  Eu (Fernando) dei a idéia para "contratar" o Luiz, que era (é) dono do blog Toque de Bola. Como o Luiz é inteligente quando tratamos de táticas, o Patryck não pensou 2 vezes e logo trouxe-o para o FC Gols
.
Messi na Portuguesa? Só no Notícias Estranhas.
A primeira postagem de Luiz - Falou sobre Deco, e se chamou "Mágica luso-brasileira"

Notícias Estranhas, uma série esquisita - O "Notícias Estranhas" é uma série com notícias impossíveis de acontecerem no Mundo da bola. Messi na Portuguesa, Cristiano Ronaldo no Madureira, enfim.

Chelsea, a equipe que parou o Super Barcelona.

Santos 100 anos - No dia 14 de Abril, o Santos fez 100 anos. E claro, teve uma postagem especial, contando a história e parabenizando um dos maiores clubes do Brasil e do Mundo


O Chelsea parou o Barça - No dia 24 de Abril, o Chelsea parou o Barça de Messi. Em um jogo histórico, com Terry expulso e Messi perdendo pênalti, o Chelsea se classifcou para sua 1ª final (que resultaria em título) da UCL. Clique aqui para relembrar este jogo.

Lucas x Neymar - Nas vésperas do clássico SanSão nas semifinais do Paulistão, Fernando fez uma postagem analisando para ver quem era melhor.

Chelsea conquista sua primeira Liga dos Campeões.
Atlético de Madrid campeão da Liga Europa -  O Atlético de Madrid venceu o Atlhetic de Bilbao por 3x0, com show de Falcão García e foi campeão da Liga Europa.

Santos 8x0 Bolívar - Em um grande jogo pela Libertadores, o Santos deu show e goleou o Bolívar por 8x0. Relembre esse jogão.

Logo da Eurocopa 2012, vencida pela Espanha
Chelsea campeão da Liga dos Campeões - Em jogo que só terminou após disputa de pênaltis, o Chelsea, jogando contra o Bayern de Munique, conquistou pela primeira vez na sua história, a Liga dos Campeões.


Eurocopa 2012 - A Euro 2012 aconteceu na Polônia e na Ucrânia. E teve como campeã a Espanha, que venceu a Itália na final por 4x0, se tornando a maior vencedora ao lado da Alemanha, com três títulos cada.

Espanha para contar aos netos - Análise de Soham, sobre o show, em que a Espanha venceu a Itália por 4x0, e foi campeã da Euro 2012.

Corinthians conquista a primeira Libertadores da sua história.
Corinthians campeão da Libertadores - Em jogo histórico, o Corinthians venceu o Boca por 2x0 e foi campeão da tão sonhada Taça Libertadores da América.

A "contratação" de Kleber Nunes - Patryck, o dono do blog o convidou, e KNunes aceitou o convite. Hoje Knunes fala sobre os esportes em geral, e será o principal responsável pelos posts das Olimpíadas de Londres no blog.

A primeira postagem de Knunes - A primeira postagem de Kleber falou sobre Olimpíadas.

Palmeiras campeão da Copa do Brasil - Após vencer por 2x0 em casa e empatar em 1x1 com o Coxa fora, o Palmeiras saiu da fila e voltou a conquistar um título Nacional.

Por enquanto é só isso. O FC Gols está crescendo, e o grande responsável por este crescimento é você, nosso leitor.

Portanto, obrigado leitor, é por você que nós fizemos este blog.

Post feito por: Fernando Taveira (textos)        
Patryck Leal (ajustes e imagem)

Related Articles

4 comentários:

  1. No dia 1º de Agosto vamos comemorar 1 ano deste lindo blog.

    Aguardem novidades.

    ResponderExcluir
  2. Tenho orgulho de fazer parte desse time vencedor.

    ResponderExcluir
  3. Me lembro do post do Messi na Portuguesa, muito bem sacado kkkkkkk. Enfim Patryck, parabéns pelo trabalho. Com todas as dificuldades (Sei muito bem como são, pois já passei por isso no CP), você mantém um bom trabalho. E pense no seguinte: você ainda tem muito ainda pela frente. Se nesse curto período você já fez bons trabalhos, acho que o pessoal não viu ainda nada, rs.

    Futebol Masculino nas Olimpíadas: Um pouco menos de ansiedade e soberba
    http://migre.me/a7Qul

    Confira o Grandes Estádios Especial: os 10 melhores estádios das Olimpíadas
    http://migre.me/a7QuZ

    Botafogo pede a interdição do estádio Engenhão
    http://migre.me/a7Qwl

    ResponderExcluir
  4. O FC Gols vem crescendo cada dia mais. Começou por mim, mas cresceu e hoje, contam com dois administradores, cinco que escrevem no blog, e vocês nossos queridos leitores.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us