Coluna do Patryck: Campeonatos Internacionais estão começando


A temporada do Futebol Europeu já se iniciou com os jogos da Pré-temporada e também alguns pela Liga dos Campeões, na fase de classificação, e agora, se iniciará os Campeonatos Nacionais. E na estreia de minha Coluna, colocarei os meus palpites para os principais Torneios da Europa.

Campeonato Inglês:



Tido por muitos (e também por mim) como o melhor Campeonato Nacional de clubes, se inicia com digamos 6 grandes: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham Hotspurs, sendo que o Liverpool não está fazendo campanhas tão boas nas últimas temporadas, então ficaremos com os outros 5.
O Chelsea vem embalado pelo título da Liga dos Campeões da última temporada, e mesmo com a saída de Drogba, os Blues se reforçaram e para mim vem como um dos candidatos ao título. Manchester United também deu uma melhorada do elenco e tenta conquistar novamente um título, sabendo que o seu rival, o City, também tem uma grande equipe e vem apra o Bi-campeonato.
Já o Arsenal e o Tottenham, vêm para uma vaga na Liga dos Campeões. Enquanto os Gunners perderam sua maior estrela atual para o Manchester United, Van Persie, o Tottenham tenta a vaga para a Liga na próxima temporada, sendo que na atual,  a sua vaga foi "tomada" pelo Chelsea, quando os blues conquistaram o título da Liga dos Campeões.
Ainda tem o Newcastle que também fez uma bela temporada 2011/2012, mas creio eu que não poderá arrebatar  a vaga de nenhum dos clubes citados acima.

Veja como poderá ficar a tabela ao meu ver:
1° Manchester City ou United / 2° Manchester City ou United / 3° Chelsea / 4° Arsenal / 5° Tottenham / 6° Liverpool ou Newcastle.


Campeonato Espanhol:


Digamos que ultimamente o Campeonato Espanhol tem se tornado o Campeonato de dois times: Barcelona e Real Madrid. Esses dois são claramente os favoritos ao primeiro e segundo lugar. Mesmo com a saída de Guardiola, acredito que o Barça possa manter o bom futebol e faturar o título.
Já no "Campeonato dos normais", ou seja, os outro 18 times que jogam a primeira divisão espanhola, acredito eu que o "título" ficará com o Valencia, sendo que o quarto lugar será do Atlético de Madrid, atual campeão da Liga Europa. Sendo que essa vaga do time da capital, pode ser beliscada pelo Athletic Bilbao, atual vice-campeão da Liga Europa e também da Copa do Rei.

Veja como poderá ficar a tabela ao meu ver:
1° Barcelona / 2° Real Madrid / 3° Valencia / 4° Atlético Madrid / 5° Athletic Bilbao

Campeonato Italiano:
Um dos campeonatos esquilibrados que podemos arriscar vários palpites. Porém, uma das equipes que fora mais fortes nos últimos Campeonatos eu tiro entre os candidatos ao título. O Milan perdeu vários jogadores excelentes, e fica difícil ser Campeão. Também não levo muita fé na Inter de Milão, com isso, meus favoritos ao título são o Napoli, Juventus e até a Udinese.

Veja como poderá ficar a tabela ao meu ver:
1° Juventus ou Napoli / 2°  Juventus ou Napoli  / 3° Udinese / 4° Milan / 5° Lazio / 6° Inter de Milão.

Campeonato Francês:
Sabemos que depois da última janela de transferência, o time mais badalado do futebol mundial é o Paris Saint-Germain. O PSG investiu pesado em novas contratações e é sem dúvidas favorito ao título, sendo também um dos candidatos a outros Campeonatos que disputa nesta temporada. Porém, o time de Ibrahimovic, poderá sofrer com a falta de entrosamento. Mas, poderá pintar um outro campeão, como na temporada passada em que o título ficou com o Montpellier.
Mesmo assim, para mim, o título do Campeonato Francês fica com o PSG.








Campeonato Alemão:
Assim como o Campeonato Italiano, o Alemão também está aberto com alguns candidatos ao título. Entre eles eu destaco o Bayern de Munique e o Borussia Dortmund.
O primeiro, o Bayern, e o atual vice-campeão da Copa da Alemanha, Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões, e nessa temporada tenta tirar a fama de "Vasco" (brincadeira com os vascaínos), e tenta faturar ao menos um título, sendo que time para isso, o Bayern tem.
Do outro lado, o Borussia Dortmund, campeão da Copa da Alemanha e bicampeão Bundesliga, tenta conquistar pela terceira vez seguida o Campeonato Alemão.
Ainda há equipes como Schalke e Borussia Mönchengladbach, que fizeram uma boa temporada passada, que podem ameaçar o título das duas primeiras citadas, mas acredito que a decisão ficará entre o time de Munique e o Dortmund apenas.


Campeonato Português:
Nesta temporada, acredito que o título do Campeonato Português ficará entre Porto e Benfica, que ao meu ver, são as melhores equipes portuguesas da atualidade.
O Braga vem crescendo nos últimos anos e acredito que fique em 3°, deixando o Sporting em 4°. Braga e Sporting para mim, também são grandes Portugueses, porém estão um patamar abaixo de Porto e Benfica.

Related Articles

3 comentários:

  1. Opinem o que você acham sobre este início de temporada Européia!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa postagem Patryck!

    Belos palpites, mas tem que tomar cuidado: o futebol é uma caixinha de surpresas, e você pode acabar mordendo a língua ;)

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita!

    Acho que o inglês vai ser o campeonato mais emocionante da temporada, a exemplo da última temporada.

    Na Espanha, Barça e Real sobram, até perde um pouco a graça.

    E na Itália, a coisa tá muito nivelada. Pode rolar uma surpresa, mesmo, porque não tem nenhum bicho papão.

    Abraço!
    www.dilemascotidianos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us