sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Barcelona ganha do Real Madrid e sai na frente da Supercopa da Espanha

De um lado,vinha o novo Barcelona de Tito Vilanova querendo mostrar que ainda é o melhor do mundo, do outro, o Real Madrid querendo por fim no Super Barcelona.
Esse duelo aconteceu pela Primeira final da Supercopa da Espanha, jogada no Camp Nou, com vitória dos Catalães por 3x2, gols de Cristiano Ronaldo e Dí Maria para o Real e Pedro, Messi (de pênalti) e Xavi para o Barça.

No jogo, o Barcelona impôs seu futebol de toque de bola usando mais os lados, e tendo como na maioria de suas partidas, o domínio do jogo, enquanto isso, o Real Madrid quase não apareceu, nem ele e nem Cristiano Ronaldo. Enquanto pelo lado do Barça, Messi aparecia mais, porém não levava tanto perigo para o gol de Casillas.
Já no segundo tempo, após o gol do sumido CR7, o jogo tomou outra cara e pegou fogo.

O craque Português abriu o marcador de cabeça, mostrando que o Real Madrid não estava morto. E ele comprovou mais uma vez que um craque, mesmo estando sumido na partida, pode decidir o jogo. Já o Messi até o momento não estava encantando.
Mas, os Merengues quase não tiveram tempo de comemorar, porque logo na jogada seguinte, através da diagonal, jogada que o Barça vem usando bastante, empatou o jogo.


FOTO: GLOBOESPORTE.COM

Então depois o domínio foi das Catalães, que fizera o segundo de pênalti e o terceiro com Xavi. Com o 3x1, o Real Madrid estava quase sem chances de título, porém Váldes, que para mim está abaixo do nível de goleiro que o Barcelona deveria ter, vacilou e Dí Maria descontou, deixando o jogo aberto.
Para ser campeão, o Real Madrid tem que partir para o ataque e não se deixar envolver pelo Barcelona. Já o Barça.. basta fazer o que vem fazendo, toque de bola e marcação sob pressão.

Um comentário:

  1. O Barcelona saiu na frente e tem a vantagem, porém poderia ser maior se não fosse a falha de Valdés. Agora a missão do Real Madrid é difícil, mas não impossível, mas mesmo assim acredito que o Barcelona ganhe, ainda mais vindo de um melhor momento que o Real Madrid no Campeonato Espanhol.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!