terça-feira, 10 de julho de 2012

Veja como foi a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

BotafogoBotafogo 3x0 Bahia Bahia

20.700 pessoas no Engenhão viram uma bela goleada do Botafogo sobre o Bahia.
Aos 6 minutos, Márcio Azevedo fez boa jogada pela direita e cruzou para Cidinho, de cabeça, abrir o placar. O Segundo gol veio aos 45,  Antonio Carlos tocou para Cidinho, que recebeu e chutou de fora da área. A bola desviou em Titi e enganou Marcelo Lomba. 
Logo aos 2 minutos da etapa final, o Botafogo atacou com Andrézinho,  que de calcanhar tocou para Renato. Renato girou, levantou a cabeça e cruzou para Elkeson, de primeira, marcar um golaço de voleio. A bola foi no ângulo e morreu no fundo das redes. Um golaço, para fechar o placar em um jogo digno de receber palmas de Seedorf, que estava no estádio

Internacional Internacional  2x1  Cruzeiro Cruzeiro
forlan internacional x cruzeiro (Foto: Renan Olaz/Futura Press)Com Forlán na platéia, o Inter venceu a raposa com gols de seus craques olímpicos.  
O 1º foi aos 7 minutos. D'Alessandro tocou de primeira para Oscar, que invadiu a área e bateu forte para abrir o placar. O segundo gol veio aos 36. Dagoberto tocou para Damião, que na corrida, deixou 2 pra trás e chutou de primeira, com a canhota para aumentar a vantagem colorada. 
Vantagem que foi diminuída aos 19 do 2º tempo. Em cobrança de escanteio, a zaga do Inter não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Léo. O jogador cruzeirense de bicicleta diminuiu o placar.


Atlético-GO Atlético-GO  0x1  Náutico Náutico


araujo náutico gol atlético-go (Foto: Adalberto Marques / Agência eSTADO)O lanterna Atlético-GO recebeu o Náutico e perdeu para o time Pernambucano por 1x0, afundando ainda mais no Campeonato Brasileiro. O autor do gol da vitória foi Araújo.
Com a derrota, o Dragão continua da última posição com apenas 2 pontos, enquanto o Náutico está na posição com pontos somados.
Próximo jogo do Atlético-GO será contra o Vasco enquanto o Náutico enfrenta o atual campeão da Libertadores, o Corinthians.








Fred pedindo uma pipoca.


Fluminense Fluminense  1x0  FlamengoFlamengo
38.862 pessoas acompanharam o jogo comemorativo de 100 anos de Fla-Flu. Mas a torcida que comemorou foi a do Fluminense. Com um gol de Fred, aos 10 minutos.


O Flamengo teve posse de bola (61% contra 39% do Flu), mas a defesa do Fluminense foi muito consistente. Destaque para os zagueiros Gum e Anderson, que juntos fizeram 14 desarmes (9 do Gum e 5 do Anderson)






 Santos Santos  4x2  Grêmio Grêmio
O Santos enfim desencantou. E sem Ganso e Borges, que foram substituídos por F. Anderson e Victor Andrade, deu show e venceu o Grêmio por 4x2. O jogo foi o último de Neymar e Rafael antes das olímpiadas.


felipe anderson arouca santos x grêmio (Foto: Ale Cabral/Futura Press/Agência Estado)  
O 1º gol saiu aos 27. F. Anderson cobrou escanteio, Neymar subiu para cabecear e a bola sobrou para Edu Dracena, que chutou para abrir o placar na Vila. Aos 38, o segundo gol santista : F. Anderson recebeu de costas para o gol, girou sobre Vilson e de fora da área bateu no ângulo. Um golaço!
Aos 17 do 2º tempo,  após cobrança de escanteio, Neymar cabeceou para o fundo das redes, marcando o 3º gol santista. Aos 24 do 2º tempo, F. Anderson cobrou falta, a bola desviou em Marcelo Moreno e entrou no gol. 4x0 era ótimo, mas o Santos, ao invés de continuar fazendo gols, acabou cochilando no final.
Aos 32, Marquinhos cobrou falta, a defesa santista não tirou e a bola sobrou para Vilson diminuir o placar. O segundo gol gremista foi aos 47, Kleber driblou Bruno Peres e tocou para Marquinhos. O ex-jogador santista chutou da entrada da  área e diminuiu.
4x2 para o Santos, fim de jogo e festa na despedida de Neymar. 


São PauloSão Paulo 3x1 CoritibaCoritiba
jadson osvaldo são paulo coritiba (Foto: Wander Roberto / Vipcomm)
Jadson indo abraçar Osvaldo após gol.
Em mais um jogo com o Morumbi com muitos lugares vagos, o São Paulo aplicou uma bela vitória sobre o Coritiba reserva.. 
O 1º gol saiu aos 14, Douglas cruzou para Jadson abrir o placar. Aos 40, Osvaldo recebeu na esquerda, avançou em velocidade e deu um passe açucarado para Maicon aumentar o placar.  
Aos 25 da segunda etapa, o Coritiba diminuiu. com Robinho, que chutou de fora da área para fazer SP 2x1 Coxa.
Para evitar uma reação paranaense,  Lucas dá belo passe para Osvaldo, que dá um toque para tirar o goleiro e ampliar o placar : São Paulo 3x1 Coritiba.


Figueirense Figueirense 1x1  Vasco  Vasco
No Orlando Scarpelli, o Vasco empatou com o Figueira e caiu da 2ª para a 3ª posição.
Cada tempo foi de um time. O primeiro tempo foi do Vasco, e foi nele que saiu o gol carioca. Aos 24, Diego Souza recebeu bola no meio, avançou e chutou no canto direito.
O 2º tempo foi catarinense. E o gol do Figueirense saiu aos 28. Após cruzamento da esquerda, a bola passa por todo mundo e sobra para Ronny marcar. 


  Atlético-MGAtlético-MG 2x0 Portuguesa Portuguesa
Com  boa atuação do goleiro estreante Victor, o Galo venceu a Lusa por 2x0 e se isolou na liderança do Brasileiro. Já a Portuguesa caiu para 13º.
Aos 23, Júnior Cesar cobrou lateral, a bola foi para na área, a zaga lusitana desviou a bola, que sobrou para Marcos Rocha bater no ângulo de Dida.
Aos 6 do Segundo tempo, Ronaldinho cobrou falta, Dida saiu para pegar mas soltou a bola nos pés de Leonardo Silva. O zagueiro só teve trabalho de chutar para o fundo do gol.


Ponte Preta Ponte Preta  1x0  Palmeiras Palmeiras
Com time reserva, Palmeiras perde para a Macaca e continua no Z4. 
O gol da partida foi marcado aos 15 do 1º tempo. Ricardinho cobrou falta no meio do gol, Deola, com a mão de alface espalmou para o próprio gol. 
Agora o Palmeiras se concentra para enfrentar o Coritiba no 2º jogo da Final da Copa do Brasil.


Sport Sport  1x1  Corinthians  Corinthians
No seu primeiro jogo pós Libertadores, o timão jogou com o time reserva e empatou com o esporte na Ilha do Retiro.
O 1º gol do jogo saiu aos 29 do 2ºT. Douglas recebeu na entrada da área, tocou para Marquinhos, que chutou na zaga do Sport. A bola sobrou para Liédson, que chutou para abrir o placar. Aos 30, Felipe Azevedo, do Sport, recebeu cartão vermelho. Mas o Corinthians não soube administrar a vantagem de ter 1 jogador a mais e levou gol aos 44 da etapa final.  Roberson recebeu no meio campo, tocou para Marquinho Gabriel, que cortou a marcação e chutou a bola entre as pernas de Júlio César.

Classificação - 8ª Rodada


1º   Atlético-MGAtlético-MG      19 pts
2º   FluminenseFluminense       18 pts
3º   VascoVasco                17 pts
4º   São PauloSão Paulo         15 pts
5º   InternacionalInternacional      15 pts
6º   CruzeiroCruzeiro             14 pts
7º   BotafogoBotafogo            12 pts
8º   GrêmioGrêmio               12 pts
9º   FlamengoFlamengo           12 pts
10º Ponte PretaPonte Preta       12 pts
11º NáuticoNáutico               10 pts
12º SportSport                     9 pts
13º PortuguesaPortuguesa          8 pts
14º SantosSantos                  8 pts
15º FigueirenseFigueirense         8 pts
16º CoritibaCoritiba                7 pts
17º BahiaBahia                    7 pts
18º PalmeirasPalmeiras            5 pts
19º CorinthiansCorinthians          5 pts
20º Atlético-GOAtlético-GO         2 pts

2 comentários:

  1. A 8ª Rodada foi muito boa! Grandes jogos, como Santos 4x2 Grêmio e o Fla-Flu centenário.
    Golaços, como o de F. Anderson, do Santos, de Elkeson, do Botafogo e de Marcos Rocha, do Galo.
    Frangos, como os de Dida, Deola e Júlio César.

    ResponderExcluir
  2. A rodada foi boa mesmo pros líderes Atlético Mineiro e Fluminense que venceram seus jogos, agora os goleiros, em especial Deola, Dida e Júlio César falharam. Seedorf e Forlán vieram, mas ainda não jogam, pelo menos fizeram a festa dos torcedores de Botafogo e Internacional. E o Dragão acaba ficando sem técnico, pois o Hélio dos Anjos pediu demissão e assim fica difícil se manter na Série A.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!