sábado, 7 de julho de 2012

Olimpíadas 2012: Rodrigo Pessoa é o porta bandeira

Rodrigo Pessoa já tem três medalhas e cinco Olimpíadas no currículo

O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou nesta sexta o atleta que será o porta bandeira na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres. O cavaleiro Rodrigo Pessoa foi escolhido pelo COB e terá a honra de carregar nossa bandeira no desfile das delegações. A curiosidade é que ele não nasceu no Brasil, pois nasceu na França, mesmo assim o COB o escolheu pela sua trajetória.

Filho de Nelson Pessoa, Rodrigo vai pra sua sexta Olimpíada consecutiva e conquistou três medalhas, sendo duas por equipe e o ouro conquistado na prova de saltos nas Olimpíadas de Atenas em 2004. Assim, o cavaleiro se junta a nomes do nosso esporte que já tiveram o privilégio de levar nossa bandeira como Adhemar Ferreira da Silva, Aurélio Miguel, Joaquim Cruz, Sandra Pires, Wlamir Marques, Torben Grael e Robert Scheidt entre outros.

Um comentário:

  1. É uma honra muito grande para o atleta ser o porta bandeira de seu país. Vamos ver se o Rodrigo Pessoa consegue trazer uma medalha para o Brasil.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!