quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Brasil em Londres: Nossas esperanças estão com as saltadoras

A partir de hoje no FC Gols começamos a apresentar os atletas brasileiros que vão representar nosso país nos Jogos Olímpicos de Londres. A menos de um mês do começo do evento, o Brasil já definiu sua delegação que terá 258 atletas. E a série O Brasil em Londres ajudará o leitor a acompanhar o evento trazendo quem terá chances de medalha. E para começar, o atletismo.

A equipe terá 35 atletas e as grandes chances de medalha estão depositadas em Maurren Maggi e Fabiana Murer. As duas saltadoras vem com grandes chances de conquistar medalha na Olimpíada. Fabiana Murer é a atual campeã mundial do salto com vara e desde o episódio do sumiço das varas que atrapalhou seu desempenho em Pequim, vem em constante evolução ganhando nesse período o título da Liga de Diamante em 2010 e o título mundial ano passado em Daegu. Sua principal rival é a russa Yelena Isinbayeva, detentora do recorde mundial da prova, mas que vem de uma série de maus resultados.




Já Maurren Maggi vai para sua terceira Olimpíada defender o título de campeã olímpica conquistado quatro anos atrás em Pequim. A saltadora espera alcançar uma marca superior aos 7,04 m que lhe deram a medalha de ouro na China.








Outra esperança de medalha é na maratona com Marílson Gomes dos Santos, bicampeão da Maratona de Nova York e tricampeão da Corrida de São Silvestre. O Brasil ainda aposta em Mauro Vinícius, campeão mundial indoor do salto em distância e em Rosângela Santos e Ana Cláudia Lemos nas provas de velocidade e nos revezamentos.

As provas de atletismo começam no dia 3 de agosto no Estádio Olímpico.

2 comentários:

  1. O atletismo poderá trazer algumas medalha, e até mesmo um ouro para o Brasil nessas Olimpíadas.

    ResponderExcluir
  2. Atletismo, Natação, Vela e acho que também o Futebol são as nossas esperanças em Londres.

    Lateral Ramon, que estava no Corinthians, é apresentado no Flamengo
    http://migre.me/9RMua

    Opinando: Critiquem o Felipão agora
    http://migre.me/9RMyx

    Grandes Estádios: Ep.14: Estádio da Luz, Lisboa-POR
    http://migre.me/9RMwY

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!