O Brasil em Londres: Judô vem completo, luta e nado sonham com dias melhores



A série especial sobre os brasileiros que vão competir em Londres prossegue com o judô, a luta e o nado sincronizado.

Segunda modalidade mais vencedora na história olímpica do país, ficando somente atrás da vela, o judô brasileiro vem muito forte para Londres. Pela primeira vez vamos ter representantes em 100% das categorias. Uma de nossas principais esperanças atende pelo nome de Leandro Guilheiro. Competindo na categoria até 81 kg ele tem no currículo duas medalhas de bronze em duas olimpíadas consecutivas. Outro nome de destaque na equipe olímpica é Tiago Camilo que pode se tornar o primeiro judoca brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em três categorias diferentes (prata como peso leve, bronze como meio médio) ele compete nos médios.



Entre as mulheres, Mayra Aguiar tem grandes chances de trazer medalha. Líder do ranking na categoria até 78 kg, Mayra começou bem o ano vencendo o Grand Slam em Paris. Entre as promessas para Londres e no Rio de Janeiro estão Rafaela Silva, Maria Portela e Sarah Menezes.






Na luta livre nossa representante será a carioca Joice Silva, medalha de bronze no ano passado no Pan de Guadalajara. Ela compete na categoria até 55 kg. A luta olímpica se divide em greco - romana e luta livre.












No nado sincronizado o país será representado no dueto com Nayara Figueira e Lara Teixeira. Para fazer bonito a dupla ensaia uma coreografia inspirada nos ritmos brasileiros, mas precisará mais do que isso pra chegar a medalha. Pelo menos os maiôs já ganharam em matéria de beleza, pois estampam obras do pintor Romero Britto.

Related Articles

1 comentários:

  1. O judô vem muito forte e com esperanças de muitas medalhas. Logo no primeiro dia, conseguimos um ouro e um bronze no judô.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us