O Brasil em Londres: Handebol quer surpreender, hipismo busca voltar a ganhar medalha e levantadores de peso querem participação melhor

A série O Brasil em Londres prossegue e vamos falar de mais três esportes.



O handebol está no programa olímpico desde Munique 1972 e em Londres o Brasil estará representado pela equipe feminina que conquistou a medalha de ouro no Pan de Guadalajara no ano passado. O time sonha em conquistar medalha, ainda mais depois do histórico quinto lugar no mundial do ano passado disputado em casa.




No levantamento de peso o Brasil terá dois atletas representantes: Fernando Saraiva Reis, medalha de ouro no Pan do ano passado competirá na categoria até 105 kg e entre as mulheres, teremos a presença de Jaqueline Ferreira na categoria até 76 Kg.









O hipismo quer voltar a ganhar medalhas em Olimpíadas. Para isso terá de superar países favoritos como Estados Unidos, Alemanha e os anfitriões ingleses. Nossas apostas vão para Rodrigo Pessoa, que compete nos saltos junto de Álvaro de Miranda Netto, o Doda e que estarão também na equipe. No concurso completo de equitação o objetivo é conquistar uma posição melhor que o décimo lugar obtido em Pequim, pois nossa melhor atuação foi o sexto lugar nos jogos de Sydney em 2000. No adestramento, nossa representante é Luiza Almeida, que foi a mais jovem a competir no esporte e agora mais experiente e madura quer melhorar a posição no esporte.

Related Articles

1 comentários:

  1. O levantamento de peso acho mais difícil, mas acredito que no Hipismo e no Handebol, o Brasil possa conseguir uma medalha pelo menos.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us