segunda-feira, 9 de julho de 2012

No centenário do Fla x Flu, Fluminense leva a melhor sobre o Flamengo

FOTO: GAZETAESPORTIVA.NET
Fla x Flu, o clássico mais charmoso do Brasil teve mais um capítulo ontem. Na primeira partida do centenário (clique aqui para ver as estatísticas do clássico) do Clássico das Multidões, o Fluminense que entrou no jogo favorito venceu o Flamengo por 1x0, gol de Fred que marcou seu primeiro gol nos Fla x Flus e dando a vitória ao Tricolor Carioca.

Muitos achavam que seria goleada, outros achavam que poderia dar Flamengo.
O jogo, antes do gol do Fluminense que foi logo no início da partida, começou equilibrado, e o Fluminense por ter um time já pronto e melhor teoricamente, pôs isso em prática e aproveitou a inexperiência da (e também da fraca) zaga do Flamengo e abriu o placar no início.

A partir daí, o Fluminense recuou e deixou o Flamengo jogar, porém, sem efetividade, o Rubro-Negro ficou só tocando a bola (sobrou posse de bola ao Fla), enquanto a maioria das vezes em que o Flu pegava na bola levava perigo. Se o Fluminense continuasse atacando, poderia fazer mais gols, e se o Flamengo tivesse efetividade, poderia virar o jogo.

Teremos outros duelos neste centenário do Fla x Flu, o primeiro deu Fluminense, e os restantes, dará empate, Fla ou Flu?

Lembrando que o Flamengo está na nona posição com 12 pontos e enfrenta o Bahia na próxima rodada do Brasileirão. Já o Fluminense, único time invicto do Brasileirão 2012 até então, subiu para segundo lugar (18 pontos) com a vitória e na próxima rodada terá um outro clássico, desta vez conta o Botafogo.

Melhores momentos da partida abaixo:

Um comentário:

  1. O Fluminense foi melhor e mereceu vencer, agora o Flamengo teve boas chances, mas falta um maestro no meio campo.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!