quarta-feira, 25 de julho de 2012

Meninas do Brasil goleiam camarões por 5x0, pelas Olimpíadas

Sexta feira vai começar as olimpíadas, com shows de Paul McCartney. Mas 2 dias antes, o Brasil também deu show, ao golear a seleção de Camarões por 5x0.


O Brasil iniciou o jogo sem Cristiane, que deu lugar a Thaisinha. As camaronesas surpreenderam e tomaram a iniciativa do jogo. A pressão inicial, que durou quatro minutos e rendeu dois escanteios para Camarões. Enganou-se quem achou que seria um jogo duro, pois aos 6 minutos, Francielle, de falta, fez 1x0. Logo depois, aos 9, após escanteio, Renata Costa cabeceou, e a goleira camaronesa deixou a bola passar a centímetros da sua cabeça, 2x0 para o Brasil.  
Marta comemora gol do Brasil contra Camarões (Foto: Reuters)
Jogadoras comemoram gol com dancinha (foto : Reuters)
Apesar destes 2 gols em 10 minutos, enganou-se quem achou que o Brasil faria um chuva de gols logo no 1º tempo. A seleção tirou o pé do freio (como se tivesse dó das camaronesas) . As africanas nem esboçaram uma reação.

No intervalo, Cristiane entrou no lugar de Thaisinha. E começou o espetáculo...

Cheia de disposição, Cristiane fez a famosa dupla infernal com Marta e participou de todos os gols do 2º tempo, e tornou-se a maior artilheira dos jogos olímpicos. Aos 25 minutos, Cristiane cruzou para Marta, que foi derrubada na área. Marta bateu no meio do gol, Brasil 3x0.

Aos 34, Marta achou Cristiane livre na área, que driblou a goleira e marcou, Brasil 4x0.
Comemoração renata - Brasil x Camarões (Foto: Getty Images)
Renata Santos comemorando gol
Aos 41, pra finalizar o espetáculo, Cristiane arrancou da intermediária, passou por 2 marcadoras, driblou a goleira e tocou para Marta, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol: 5x0 Brasil.


<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/Id9Q1JAvoN8?feature=player_detailpage" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Outros resultados :


Grã-Bretanha 1x1 Nova Zelândia
Japão 2x1 Canadá
EUA 4x2 França
Suécia 4x1 África do Sul
Coréia do Norte 1x0 Colômbia

Um comentário:

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!