Judô volta a decepcionar em dia de derrotas no vôlei e basquete

Mais um dia sem medalhas e o Brasil já cai no quadro geral da Olimpíada de Londres. Somente o handebol feminino salvou o péssimo dia nos esportes coletivos com a segunda vitória seguida. O basquete e o vôlei feminino perderam e no judô mais um dia de frustrações.

Mais um dia de decepção no judô

Fotos de Ivo Gonzalez/Ag. O Globo



A técnica da equipe brasileira também não segurou a emoção Foto: Ivo Gonzalez


Rafaela Silva chora após ser desclassificada Foto: Ivo GonzalezO judô brasileiro decepcionou novamente. Nos leves, nossas esperanças estavam depositadas em Bruno Mendonça e Rafaela Silva. Bruno até que começou bem e venceu o atleta de Ruanda com certa facilidade, mas na luta contra o holandês Dex Elmont acabou sofrendo dupla punição e perdeu por yuko. Já Rafaela começou vencendo a alemã Myriam Ropper por duplo yuko e veio então a luta contra a húngara Hedvig Karakas. A brasileira acabou cometendo um erro que foi fatal. Os árbitros entenderam que ela pegou a perna da adversária antes dela se desequilibrar e desclassificaram a atleta. Chorando copiosamente, Rafaela não aceitou a desclassificação, e logo depois no Twitter reagiu com provocações e palavrões, mas logo depois se arrependeu não sendo punida pela CBJ. E o atleta Felipe Kitadai receberá uma nova medalha de bronze para substituir a que foi quebrada acidentalmente, pois o COI aceitou o pedido.

Duplas brasileiras seguem firmes no vôlei de praia

Marcelo del Pozo/Reuters

As brasileiras Juliana (à esquerda) e Larissa durante preliminar de vôlei de praia contra a Alemanha Veja o especial dos Jogos Olímpicos


O Brasil segue muito bem no vôlei de praia. Hoje mais duas vitórias. No feminino, Juliana e Larissa venceu as alemãs Holtwick e Selmer por 2 sets a 0. No masculino a dupla Ricardo e Pedro Cunha venceu a dupla da Grã Bretanha também por 2 sets a 0.

Handebol segue invicto

Marko Djurica/Reuters

Jogadoras brasileiras comemoram vitória sobre Montenegro em partida preliminar do grupo A de handebol Veja o especial dos Jogos Olímpicos


O handebol feminino do Brasil segue muito bem nas Olimpíadas. Hoje nossas meninas bateram a seleção de Montenegro por 27 x 25, depois de virar o intervalo perdendo. A goleira Mayssa segurou a barra e com grandes defesas ajudou o Brasil a vencer a seleção montenegrina. Na quarta feira vamos enfrentar a seleção dona da casa.

Mais uma derrota no basquete feminino:

 Erika tebta jogada contra a russa Natalya Vieru durante a partida desta segunda-feira


O Brasil perdeu sua segunda partida no basquete feminino dos Jogos de Londres. Mesmo jogando duro contra as russas, o time fraquejou novamente nos minutos finais e perdeu a partida por 69 a 59. A seleção ocupa a quarta posição e na quarta encara a seleção da Austrália.

Meninas do vôlei param nas americanas:

Brasileiras tentam bloquear ataque norte-americano - Jonne Roriz/AE
Na reedição da final olímpica de quatro anos atrás em Pequim, a seleção dos Estados Unidos aproveitou a sucessão de erros do time do Brasil e venceu a partida por 3 sets a 1 (25/18, 25/17, 23/25 e 25/21) em mais de 2 horas de partida. A ponteiro Hooker marcou 23 pontos na partida. A seleção feminina volta à quadra na quarta feira contra a Coreia do Sul.

O desempenho dos brasileiros:

- No boxe, Yamaguchi Falcão estreou com vitória ao derrotar o indiano Sumit Sawan e avançar para a próxima fase.

- Na natação, Joanna Maranhão chegou à semifinal dos 200 m medley, mas acabou pulando atrasada na água e ficou em 16º lugar. Nos 200 m borboleta, Kaio Márcio e Leonardo de Deus não passaram nas eliminatórias.

Jonne Roriz/AE



- A canoista Ana Sátila, de apenas 16 anos disputou as provas da canoagem slalom e por muito pouco não se classificou pra semifinal ficando em 16º.

- No hipismo o Brasil ficou na 10ª colocação no CCE. No individual, a melhor colocação foi de Ruy Fonseca, 43º. E o cavaleiro Luiz Francisco de Azevedo está fora dos jogos, pois seu cavalo fraturou uma das patas e não tem condições de disputar os jogos.

- Na vela, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada caiu para a quarta colocação na classe Star, na classe Laser Bruno Fontes é o oitavo e na laser radial, Adriana Kostiw é a 12ª. Na Finn, Jorge Zarif ocupa a 19ª posição.

Quadro de medalhas:

PaísOuroPrataBronzeTotal
China95317
EUA57517
França3137
Coreia do Norte3014
Itália2428
12ºBrasil1113

Related Articles

1 comentários:

  1. Acredito bastante na nossa Seleção de Handebol e também nas nossa duplas do Vôlei de Praia!

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us