segunda-feira, 2 de julho de 2012

Espanha joga muito, goleia Itália, e se torna campeã da Eurocopa 2012

FOTO: GLOBOESPORTE.COM
Um Domingo com rodada de Brasileirão é normal, mas um Domingo com final da Euro, podendo presenciar a melhor Seleção do mundo atualmente não é todo dia. Neste 1° de Julho, todas as atenções estavam voltadas para a final da Eurocopa. Podia falar de Brasileirão aqui, outro Campeonato rapidinho ali, mas o principal assunto era mesmo a Eurocopa.

Muitos achavam que a Itália, que eliminou uma das favoritas Alemanha, podiam ser campeãs, também pelo fato de obterem um empate na estreia contra a mesma Espanha. Outros acreditavam que o título ficaria mesmo com a favorita Espanha. E os últimos foram quem tiveram a razão.

FOTO: TERRA ESPORTES
Eu acreditava mais na Alemanha no início do que na Espanha, mas como futebol é uma caixinha de surpresas, os Italianos eliminaram a Alemanha, na final que poderia ser o jogo de Seleções do ano. Na final eu apostava mesmo na Espanha, e apostei certo. Os Espanhóis passearam contra a Itália, e ganhou da Esquadra Azul por 4x0, gols de David Silva, Jordi Alba, Fernando Torres e Mata.

O time da Espanha, com este título, se iguala a Alemanha como a maior campeã, com três títulos cada. Sendo que a Seleção da Fúria, foi a primeira a conseguir dois títulos seguidos da Euro, e ainda com uma Copa do Mundo entre elas. É, ou não é para ser favorita ao título da Copa do Mundo aqui no Brasil? Não é à toa que á a melhor Seleção da atualidade.

Gols da partida abaixo:

2 comentários:

  1. A melhor exibição da Fúria na Euro. E exatamente quando mais precisava. Do jeito que a coisa anda, em 2014 não teremos surpresas. Pelo menos até a final a Espanha deve chegar.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. A Espanha tem a melhor seleção do mundo hoje. Como disse, achava o futebol da Alemanha melhor, e também, até mesmo mais favorita que a Espanha. Os Italianos conseguiram um feito improvável pela seleção que está hoje, mas chegou na final, o bom futebol ganhou da superação e também da surpresa. Título merecido à Espanha que já entrou para a história do futebol.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!