Corinthians vence Boca Juniors por 2x0 e conquista pela primeira vez a Libertadores

FOTO: TERRA ESPORTES
Depois de mais de 100 anos de espera, o título mais aguardado do Corinthians chegou neste 4 de Julho, a Copa Libertadores da América. E a final não foi contra qualquer adversário, foi contra o poderoso Boca Juniors, time de muitas glórias e seis Libertadores, mas que se rendeu ao futebol coletivo do Corinthians e também a Emerson Sheik, autor dos dois gols da vitória por 2x0 do Corinthians sobre o Boca.

FOTO: TERRA ESPORTES
O primeiro tempo foi fraco, já no segundo, o Corinthians "soube jogar" contra o Boca Juniors, que no momento estava apático, e contou com o tricampeão Brasileiro com três times diferentes, Emerson, para fazer os dois gols e garantir a vitória. Após isso, todos esperavam apenas o apito final para todos os torcedores do Cotinthians pudessem soltar o grito de "é campeão" da Libertadores pela primeira vez na história, sendo esta invicta, feito que o único clube brasileiro que havia conseguido até então, era o Santos de Pelé em 1963.

Eu me atrevo a dizer que o Corinthians é um time como o Barcelona e Espanha, claro que totalmente inferior, mas porque esta minha afirmação? Isso porque as duas equipes Europeias priorizam o jogo coletivo, e possuem um ou dois destaques, o mesmo ocorre com o Corinthians, que possui nenhuma estrela em evidente e que joga coletivamente. Agora só falta o toque de bola para se tornar um Barcelona brasileiro.

Bem, com isso, a Libertadores 2012 se encerra, 6 brasileiros na disputa, e um por um foi caindo até que restou Santos e Corinthians na semi-final. Neymar quase não apareceu e a coletividade do Timão sobresaiu e o a esta final. Empate em 1x1 no La Bombonera com gol de Romarinho no fim, e em casa, quebrando o tabu dos brasileiros perante o poderoso Boca Juniors, venceu o time argentino por 2x0 ganhando sua primeira Libertadores.

Agora no Mundial, o Corinthians tentará entre os dias 6 e 16 de Dezembro, seu segundo título Mundial, desta vez sem ser convidado como foi em 2000. Além do Timão, Monterrey (México), Auckland City, da Nova Zelândia e o atual campeão da Liga dos Campeões, o Chelsea (ING) já estão na competição que ocorre no Japão no finzinho do ano.

Veja abaixo as estatísticas da partida entre Corinthians e Boca Juniors:
FOTO: GLOBOESPORTE.COM


Gols da partida abaixo:

Related Articles

4 comentários:

  1. O Corinthians realmente dominou a partida e como já disse, enfrentou um Boca que queria levar o jogo além dos 90 minutos, sem a postura de tomar decisão de partir para o ataque e recuperar. Quando levou o primeiro gol, ficou difícil, quando levou o segundo, aí a coisa piorou, e bastou ao Corinthians administrar o placar e soltar o grito que estava entalado na garganta por mais de 100 anos. Nome do jogo foi Emerson, que ao lado de Romarinho viraram os jogadores mais destacados da final, mas quem merece mesmo o reconhecimento é a coletividade do grupo.

    E dessa vez, assim como na final da Euro, acertei o meu simples palpite do vencedor.

    ResponderExcluir
  2. Emerson Sheik tem o poder de decidir jogos, foi assim no título brasileiro do Flu em 2010 e agora com os dois gols da decisão contra o Boca. Parabéns ao Tite e ao elenco que provou seu valor. Que venha o Chelsea!

    ResponderExcluir
  3. Merecidissimo. Não ha uma virgula a se tirar nem por da conquista corintiana.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  4. O Corinthians fez a festa no Pacaembu. O seu Boca não jogou absolutamente nada. E o Emerson demonstrou que o Corinthians tem sim ataque. Ao contrário do que diziam antes. Bela vitória e belo título para a Nação Corintiana, que merece esse título.

    Humor: Os Brasileiros - A nova minissérie
    http://migre.me/9MPmt

    Professores da Bola -Ep.2 -Massimiliano Allegri (Milan)
    http://migre.me/9MPnd

    O Corinthians está se tornando grande em expressão
    http://migre.me/9MPnR

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us