Brasil conquista suas primeiras medalhas no judô; Kitadai é bronze e Sara Menezes é ouro

Nosso país conquistou as suas primeiras medalhas nessas Olimpíadas de Londres, e elas vieram pelo judô.
FOTO: TERRA ESPORTES

FOTO: GLOBOESPORTES.COM

A primeira medalha do nosso país veio com  Felipe Kitadai, que conquisto o bronze após vencer o italiano Elio Verde com um yuko no Golden Score (morte súbita).
Lembrando que hoje é o aniversário de Felipe Kitadai, que completa 23 anos.




O Brasil conquistou hoje mais uma medalha, e essa foi de Ouro! Sarah Menezes venceu a Romena Alina Dumitru, campeã em 2008 em Pequim, e conseguiu a primeira medalha de Ouro feminina no Judô, sendo também, a primeira a chegar em uma final.
Sara conquistou o primeiro ouro do Brasil desde 1992, última vez em que o Brasil subiu no lugar mais alto no judô com Rogério Sampaio em Barcelona.


Com essas medalhas, o Brasil começou em primeiro lugar no quadro de medalhas, empatado com a China, com 1 ouro e 1 bronze.

Related Articles

2 comentários:

  1. Judô com essas medalhas ultrapassa a Vela e se torna o esporte em que o Brasil conseguiu mais medalhas. Nosso país está começando bem nas Olimpíadas vamos ver se continua assim!

    ResponderExcluir
  2. E ainda mais tivemos o gostinho de liderar pelo menos por uma hora o quadro de medalhas, mas tá bom. Que venham mais medalhas.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us