Boca Juniors ganha sua sétima Libertadores ou o Corinthians conquista título inédito?



Nesta noite, 4 de Julho de 2012 será o dia que poderá entrar para a história do Corinthians, isso porque o Timão pode ganhar a primeira Libertadores de sua história. Ou também, caso o adversário do Corinthians, o argentino Boca Juniors vença, se juntará ao Independiente como o maior vencedor de Libertadores, lembrando que o time de Riquelme tem 6 Libertadores, enquanto o também argentino Independiente tem 7. No jogo de ida, o Timão conseguiu um resultado bom em 1x1, ainda mais atuando no La Bombonera, e como já disse, na partida de volta, que será hoje, o Time Paulista terá que fazer o dever de casa.

O Corinthians visa o jogo coletivo, um bom time taticamente que joga em conjunto sem ter aquele "camisa 10" propriamente dito. Já o Boca, depende de Riquelme, seu craque, e se ele não jogar bem, será difícil conseguir um bom resultado no Pacaembu.
Também será uma disputa entre torcidas, isso porque além de apaixonadas, ambas torcidas são grandes, só que o Boca leva uma vantagem este quesito. O motivo disso, é que a maioria dos argentinos (exceto torcedores do River Plate) torcem para o Boca nesta final, enquanto o Corinthians, é praticamente sozinho.

A equipe do Boca Juniors, acredito eu, começará o jogo atacando porque o 0x0 é ruim para o time argentino, e com isso colocaram a boa defesa do Corinthians a prova. Acho que o Tite poderia armar um esquema que quando tivessem sem a bola, conseguissem, quando recuperá-la, armar um bom contra-ataque, e também quando tivesse com a redonda, ir tocando até achar uma brecha no time argentino. Já o Boca, deveria tentar fazer um gol pára facilitar sua vida, sendo tanto no toque de bola, de bola parada ou de cruzamentos. Acrescento também que um chute de fora da área também pode ser uma boa opção, para ambas equipes, ainda mais nesse jogo que deverá ser bastante disputado com um número elevado de faltas.

Veja abaixo o raio-x das duas equipes até no segundo jogo das semi-finais de cada clube:


Agora resta-nos esperar a bola rolar para ver quem será o campeão da Copa Libertadores da América 2012. Boca Juniors ou Corinthians.

Related Articles

4 comentários:

  1. Para mim, o Corinthians leva um pouco de favoritismo por jogar em sua casa, com o apoio de sua torcida em busca de um título inédito, e também o mais sonhado por todos os corintianos. Mas o Boca, além da tradição e da história ao seu lado, além do retrospecto contra os Brasileiros ser muito bom. Será que dessa vez dá Corinthians, ou tabu do Boca Juniors com os Clubes Brasileiros continua?


    Acho (somente acho, um mero palpite) que dê Corinthians.

    ResponderExcluir
  2. O Boca é copeiro, mas eu acho que o Corinthians fica com o título.

    ResponderExcluir
  3. confronto difícil, sem aposta , mas prefiro que o boca vença

    ResponderExcluir
  4. Conquistou com louvor.PARABÉNS ao grupo.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us