Astros de Londres: Paula Radcliffe

Nossa contagem regressiva prossegue e destaque para a inglesa Paula Radcliffe.


Recordista mundial da maratona, ela ainda persegue a única glória que falta: a medalha de ouro olímpica. Ela  começou nos 10000 metros, mas em 2002 passou a correr maratonas. Logo na estreia vitória na maratona de Londres, seis meses depois ela bate o recorde mundial da distância.

Em 2003 bate novamente o recorde mundial na maratona de Londres. Com esse currículo, chega como favorita para ganhar a medalha de ouro nos jogos de Atenas, mas fracassou de forma fragorosa e abandonou a disputa. Sem condições emocionais desistiu de disputar os dez mil metros.

Depois do desastre de Atenas voltou a ganhar a medalha de ouro na maratona no mundial de atletismo de 2005. Um novo fracasso em Pequim seguido de uma série de lesões minaram sua resistência, mas no próximo dia 5 de agosto ela tentará provavelmente pela última vez ganhar a medalha de ouro em uma Olimpíada.

Related Articles

1 comentários:

  1. Quem sabe pode encerrar a sua carreira com uma medalha de Ouro olímpica? Seria uma grande forma de terminar sua carreira.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us