terça-feira, 19 de junho de 2012

Ucrânia é prejudicada e perde por 1x0 para Inglaterra, e Suécia vence França por 2 a 0 com golaço de Ibrahimovic

Ucrânia 0 x 1 Inglaterra:


Pra quem gosta de futebol, foi um jogão. Logo aos 6 minutos Garmash avançou com muito espaço na intermediária e arriscou de longe, jogando bem perto do gol de Joe Hart. Aos 13, a Inglaterra tentou em escanteio, mas Pyatov socou a bola. 4 minutos depois, Konoplyanka, na linha da grande  área chutou forte, mas Terry desviou. A bola sobrou com Tymoshchuk, que chutou por cima do gol.

Ronney -  inglaterra X Ucrânia (Foto: Agência Reuters)
Rooney marcou o gol inglês de cabeça.    Foto: Reuters
Aos 21, após bobeada de Ashley Cole, Guesv invadiu a área, mas chutou por cima do gol de Joe Hart.  Pouco depois, aos 23, Gerrard cobrou falta e jogou a bola na pequena área, Pyatov se atrapalhou, mas conseguiu mandar a bola para escanteio. Aos 27, Ashley Young cruzou para Rooney,  que, sozinho, mandou para fora. 2 minutos depois, Yarmolenko recebeu dentro da área,  ajeitou e bateu fraco. Joe Hart fez fácil defesa.

Aos 31, Gerrard cobrou escanteio e Terry subiu para cabecear, mas a bola foi por cima do gol.
Aos 40, Rooney tentou cruzar para Welbeck, mas a zaga tirou. A bola sobrou com Parker, mas ele chutou para fora.

Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Gerrard (sempre ele) cruzou, a zaga da Ucrânia se atrapalhou, e a bola sobrou para Rooney (sempre ele), que marcou o gol Inglês.
Aos 15, Yarmolenko cruzou, e Milevkyi, cara a cara com Joe Hart cabeceou para fora.

Aos 16 minutos, o lance mais polêmico do jogo. A Ucrânia avançou,  Devic driblou o marcador e chutou,  Joe Hart espalmou, mas a bola continuou indo em direção ao gol, Terry tirou a bola, mas ela já tinha passado a linha do gol. O juíz de linha não deu o gol, prejudicando a Ucrânia. Aos 18, Rooney cobrou falta, jogando a bola ao lado do gol de Pyatov.

Aos 22, Milner fez boa jogada pela direita, driblou o marcador e cruzou, Rooney dividiu com Pyatov, o goleiro deu um tapa na bola, que sobrou com Ashley Cole. O lateral do Chelsea chutou, mas Pyatov fez um grande defesa. Aos 24, Shevchenko entrou para tentar ajudar a Ucrânia no seu jogo de despedida. Aos 28, Konoplyanka chutou de longe e Joe Hart espalmou.

Aos 29, em escanteio para a Inglaterra, Rooney apareceu para cabecear, mas Pyatov fez bela defesa e evitou o gol.

No lance mais polêmico da Eurocopa, Terry tira a bola de dentro do gol, mas árbitro não marca.  
Aos 37, a Ucrânia ficou tocando a bola no campo de ataque, buscando o gol. A Inglaterra, que tem uma ótima zaga se defendia como pode.

Aos 45, Yarmolenko recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas a bola foi para fora.
E este foi o último lance desse jogão, em que a Inglaterra venceu, se classificou e a Ucrânia acabou prejudicada, pois o juiz não deu um gol para os donos de casa. Uma triste despedida para um jogador do nível de Shevchenko.


França 2 x 0 Suécia:


A França começou melhor e aos 7, Ribéry aproveitou bobeada da defesa sueca e teve liberdade para chutarmas Isaksson defendeu.

Pouco depois, Méxes devolveu a gentileza da defesa adversária e deu espaço para que Toivonen invadisse a área com muita liberdade. Só que o camisa 20 errou a mira e acertou a trave, perdendo a melhor chance do jogo no primeiro tempo.
ibrahimovic frança x suécia (Foto: Getty Images)

A posse de bola era, em sua maioria, francesa.Ribéry e cia. tinha até mais chutes, mas nada de chances reais de gol.

Ribéry recebeu na intermediária, foi carregando e chutou na entrada da área. Mellberg, porém, dificultou a vida do francês e travou a finalização.
E só isso aconteceu no primeiro tempo.

No segundo tempo, aos 8, Ibrahimovic recebeu cruzamento da direita e fez um golaço de voleio, sem nenhuma chance para Lloris.

larsson frança x suécia (Foto: Reuters)A Suécia cresceu com o gol, e logo em seguida o goleiro francês teve que trabalhar duas vezes em um curto intervalo de tempo. Primeiro, em chute de Wilhelmsson, e, em seguida, na cabeçada de Mellberg. A pressão escandinava, porém, não durou muito, e a França retomou o domínio de bola com o passar do tempo.

A França atacava e pressionava com Benzema,  Nasri e M'Vila, mas parou em uma pesada defesa sueca, e  no inspirado goleiro Isaksson. Como a pressão não deu certo, a Suécia marcou mais um aos 46. Holmén acertou o travessão e, no rebote, Larsson encheu o pé para ampliar: Suécia 2 x 0 França.

4 comentários:

  1. Foi sacanagem o que fizeram com a Ucrânia. Mas foi um jogão,
    a Ucrânia pressionou todo segundo tempo, mas parou na forte defesa inglesa. A França também, tentou, tentou, mas não marcou. E como quem não faz leva, a Suécia marcou 2. O primeiro um golaço de voleio de Ibrahimovic.

    ResponderExcluir
  2. Uma pena a Ucrânia ficar de fora por causa da arbitragem. Agora entendo porque a FIFA quer implantar na Copa de 2014 o uso do chip, pois só assim os erros de arbitragem vão diminuir.

    ResponderExcluir
  3. A França tem futebol para ser campeã, porém não conseguiu marcar e acabou perdendo para Suécia, que terminou a Eurocopa de uma forma honrosa.
    Já a Inglaterra, que se eu não me engane, sofreu com um roubo na Copa do Mundo de 2010, dessa vez contou com o apito amigo e venceu a Ucrânia.

    Mesmo com o belo futebol que demonstrou a França, estava torcendo para que Inglaterra (minha Seleção predileta da Europa) e a Ucrânia (por ser uma das sedes) passassem de fase.

    ResponderExcluir
  4. A pergunta que martela a cabeça de todos é a mesma: cadê o bendito chip na bola, Dona FIFA?

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!