sexta-feira, 1 de junho de 2012

Seleção Brasileira: Será que Mano já encontrou o caminho certo?

Olá amigos do FC Gols! Voltei a postar aqui no blog após um tempo, e espero que continue postando regularmente...


O Brasil, até então criticado pelos maus resultados dos jogos, venceu (e jogando bem) a Dinamarca por 3x1 e o EUA por 4x1. Agora a pergunta : Será que Mano encontrou o caminho certo?


O jogo contra os EUA foi um verdadeiro baile. O Brasil jogou bem, marcação pesada, toque de bola...


Goleiros 


O maior problema do Brasil é a defesa. O Brasil não teve muitos grandes goleiros na história, só Gilmar dos Santos Neves e Tafarel.
Hoje, Jefferson, do Botafogo, é titular. Mas ele não vai para a Olimpíada. Está indo bem na seleção, mas tem que abrir os olhos, porque o jovem Rafael, do Santos ,jogou bem contra os EUA. Rafael é um goleiro bom, joga regularmente bem. Só precisa melhorar a saída de bola. Mas como tem apenas 21 anos, é perfeito para o futuro da seleção. Tem muitas chances de jogar a Copa de 2014.


Zagueiros


T. Silva e Dedé. Para muitos, a dupla de zaga titular da seleção brasileira. T. Silva é um dos melhores zagueiros do mundo, e Dedé é, de longe, o melhor zagueiro do Brasil. Esta dupla está de bom tamanho, e ainda tem David Luiz, titular do Chlesea, o time com uma das melhores defesas do Mundo.
Até aí tudo bem. Mas falta um 4º zagueiro (não 4º zagueiro de posição, mas 4º zagueiro de somar todos os zagueiros). Juan, da Internazionale, jogou apenas 3 vezes no ano. Está bem na seleção. Uma outra boa opção é Bruno Uvini, do São Paulo.


Volantes


Uma grande dúvida, pois hoje o Brasil não tem muitos volantes de alto nível. Para a olimpíada, escolheria Casemiro e Romulo.
Sandro também é bom, mas não tem idade olímpica.


Meio Campo 


Junto com o ataque, o melhor setor do Brasil. Tem como titular, o meia PH Ganso, do Santos FC. Um maestro, um camisa 10 de verdade. Também tem Lucas, promessa do São Paulo, jovem veloz e habilidoso. Na reserva de Ganso tem Oscar, outro camisa 10. O meia do Inter jogou muito bem contra os EUA. E para completar, além destes craques com idade olímpica, também tem Ramires, do Chelsea, e Hernanes, da Lazio.


Atacantes


Sem  nenhum problema, o ataque do Brasil é ótimo. Tem como titular absoluto Neymar, craque do Santos, melhor jogador do Brasil e das Américas disparado. Neymar também é o melhor atacante sub-23 no Mundo, e , na minha opinião, o 3º melhor atacante do Mundo.
Ao lado dele, tem Hulk, craque do Porto, L. Damião, artilheiro e grande promessa da seleção. Alexandre Pato, quando não está machucado, joga muito bem.






Duplas afinadas
O Brasil tem muitos jogadores do mesmo time no plantel. Como, por exemplo : Neymar e Ganso, e Oscar e Damião.


A dupla Neymar  e Ganso é a mais bem afinada do Brasil, não são poucas as vezes que, em jogos do Santos, Ganso faz um lançamento genial para Neymar.


A dupla Oscar e Damião é ótima também. Não tão boa quanto a do Santos, mas dá medo em qualquer adversário.


Apesar de não jogarem no mesmo time, Marcelo e Neymar formam uma ótima dupla na esquerda. Quem  viu a goleada do Brasil com os EUA viu também que mesmo jogando poucas vezes juntos, eles fazem tabelinhas e criam grandes jogadas no lado esquerdo. O melhor lateral esquerdo do Mundo, e o 3º melhor atacante do Mundo são ótimos sozinhos, juntos são excelentes. 

3 comentários:

  1. Excelente post Fernando!

    Concordo em tudo que você disse, e parece que o Mano, está criando uma espinha dorsal (1 goleiro, 1 zagueiro, 1 lateral, 1 meia e 1 atacante titulares absolutos) para este time.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que foi mostrado nos amistosos, o Mano vai construindo uma boa base olímpica para trazer a tão sonhada medalha de ouro olímpica. Aos poucos, a seleção vai se acertando e quem sabe essa não seja a base pra Copa.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se Oscar será o 10, mas é e será útil nesta meiuca. Só não entendo Ramires não fazer parte deste grupo. Ainda!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!