Rep. Tcheca e Grécia se classificam pelo grupo A após vencer Polônia e Rússia por 1x0.

Polônia 0 x 1 Rep. Tcheca:


Logo no primeiro minuto, Dudka tentou de bicicleta, mas a bola foi pra fora.
Aos 3, Pilar furou a bola, em frente ao gol.
jiracek república tcheca gol polônia eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)Aos 6, Obraniak ficou frente a frente com Petr Cech, o goleiro do Chelsea defendeu. Pouco depois, aos 9,  Lewandowski recebeu de frente para o gol, mas chutou para fora. 
  
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 12, após vobrança de falta, Boenisch ficou com a sobra e chutou pra fora. Logo depois, aos 14, Polanski recebeu bom passe,  mas pegou mal na bola e chutou longe do gol. 


Depois do começo eletrizante, as equipes diminuíram o ritmo e criaram um pouco menos.
Aos 21, Bpenisch chutou da entrada da área, mas Cech defendeu. Aos 23, Murawski, da Polônia, recebeu amarelo.


Aos 35, Baros recebeu lançamento de frente para o goleiro, mas não conseguiu dominar a bola.
Aos 40, Pilar tentou duas vezes, mas o goleiro da Polônia não deixou.
    
Logo no começo do segundo tempo Polanski levou amarelo. Aos 8, Limbersky entrou na área, mas chutou de bico ao invés de cruzar. A bola foi para fora. Aos 15, Wasilewski, da Polônia levou amarelo.  


Aos 18 minutos, após cobrança de falta,  Sivok cabeceou e o goleiro defendeu.
   lewandowski polônia República tcheca eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)


Os tchecos no segundo tempo buscaram mais o ataque, e a pressão deu certo: Aos 26, Baros tocou para Jiracek, Jiracek entrou na área, driblou e chutou rasteiro, para o fundo do gol. Para tristeza da torcida polonesa.  Aos 33, Piszczek mandou uma bomba no rosto de Jiraceck, que recebeu atendimento médico. 

Grécia 0 x 1 Rússia: 


Após escanteio, aos 5,  Katsouranis  cabeceou, mas Malafeev fez grande defesa.
karagounis grécia gol rússia eurocopa 2012 (Foto: Agência Getty Images)Aos 9, o craque russo, Arshavin apareceu no meio da defesa grega e chutou com a sola da chuteira. Sifakis defendeu.


Kerzhakov, aos 12 recebeu em boas condições, mas chutou para fora.  
Depois, aos 16, Arshavin lançou Zhirkov,  invadiu a área, mas a defesa grega cortou.
Pouco depois, aos 19, após corte da defesa grega, a bola sobra para Arshavin, que mandou de primeira, da entrada da área. Mas a bola passou á direita fo gol grego. 


A Rússia tentava chegar ao gol em chutes de fora da área. Aos 24 ,Shirokov tentou de longe, mas a bola desviou na defesa grega. A Rússia, até os 30, tinha 7 finalizações, contra 1 da Grécia. E também dominava a posse de bola.


Aos 39, Zhirkov mandou uma bomba em cima do gol grego. A Rússia até então finalizou 12 vezes, e a Grécia apenas 1 vez. Mas como diz aquele ditado: Quem não faz, leva.


E foi isso que aconteceu, aos 47 minutos. Karagounis aproveitou boveada de Ignashevich, invadiu a área e chutou forte para o fundo do gol.


Aos 5 do primeiro tempo, Samaras puxou contra ataque, e de fora da área chutou rasteiro, pra fora. Aos 8, após troca de passes , Pavlyuchenko tentou de longe, mas chutou muito mal.

Depois de muito tempo sem lances perigosos, Denisov, aos 29, tentou de longe, mas Sifakis defendeu em dois tempos. Aos 38, Pavlyuchenko chutou forte de fora da área, mas isolou.
jogadores grécia gol rússia eurocopa 2012 (Foto: Agência Reuters)


Análise e Opinião:
A Polônia tentou, mas não conseguiu se classificar para a segunda fase. Pegou um bom time da Rep. Tcheca, que lutou até o fim, apesar de ter sido goleado na 1ª rodada.
A Grécia montou uma forte retranca para tentar para o forte ataque russo, que tem Arshavin e Dzagoev. Os gregos buscaram o jogo no contra ataque, e em um deles matou o jogo. Sem dúvida, uma bela tática do treinador grego Fernando Santos.

Related Articles

4 comentários:

  1. Os donos de casa não conseguiram se classificar. E a Grécia montou um ferrolho para brecar o ataque russo. E deu certo.

    Será que Grécia e Rep. Tcheca irão repetir as grandes atuações que fizeram na Euro 2004(os tchecos foram eliminados pelos gregos nas semi, os gregos foram campeões.)?

    ResponderExcluir
  2. A seleção da Grécia incorporou o espírito de 2004 e conseguiu uma classificação improvável, já os tchecos arrancaram sua classificação e tiraram uma das donas da casa calando o estádio de Breslávia.

    ResponderExcluir
  3. Amigo rubronegro, estou de volta rs. Parabéns pela matéria. Quem esperava que a Rússia fosse ficar de fora depois de estrear com aquele show hein? E a República Tchecha, está de parabéns tb, assim como a Grécia do veterano e herói, Karagounes. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Realmente esta Eurocopa está surpreendente. Começamos coma Dinamarca jogando de igual para igual contra adversários fortíssimos, agora, a Grécia, para muitos, o saco de pancada do Grupo vem e consegue a vaga. E a Rússia com o melhor futebol desse Grupo cai fora logo no início.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!

About us