sexta-feira, 8 de junho de 2012

Na abertura da Euro2012, perda de pênalti e expulsões definem o empate entre Polônia e Grécia

 Na abertura da Eurocopa 2012, entre Polônia e Grécia, houve uma bela cerimônia de abertura, mas o futebol em campo não teve nada de belo...

 Duas seleções fracas, a Polônia só está na Euro porque é anfitriã, e a Grécia é fraca sem o Samaras e Papastathopoulos. Com eles, é fraca também.


 O jogo foi bastante movimentado, e bem equilibrado. Logo no 4º minuto de jogo, a bola sobrou para Murawski, que chutou forte da entrada da área, obrigando Chalkias a fazer uma bela defesa.

   Aos 11, Karagounis jogou a bola na área e Gekas subiu para desviar para o gol. A bola passou ao lado da trave do goleiro polonês. O jogo tinha começado bem, as duas equipes trocando passes, mas em compensação, até os 11 minutos cerca de 7 faltas foram cometidas.

  Aos 16,  após recuperar a bola na intermediária, a Polônia chegou em cruzamento pela direita. Aproveitando a saída errada de Chalkias, o Lewandowski cabeceou firme e abriu o placar! Polônia 1x0 Grécia.

Torcida da Polônia (Foto: Agência Reuters)
Torcida polonesa fez festa no Estádio Nacional de
Varsóvia.  FOTO : GLOBOESPORTE.com
  O primeiro cartão amarelo da Euro2012 saiu aos 34 minutos : Papastathopoulos cometeu falta e foi punido pelo árbitro.
  Logo depois, aos 36, após cruzamento da esquerda, a zaga da Grécia bobeou e não conseguiu cortar. A bola, então, sobrou limpa para Perquis, que chuta do lado do gol.

   O destaque da Grécia, zagueirão Papastathopoulos foi o primeiro expulso da Euro2012. Depois de falta sobre Murawski, o grego foi punido com o 2º amarelo e acabou expulso do jogo.

  Logo aos 5 do segundo tempo,   Os gregos chegaram bem pela direita, com Torosidis cruzando. Szczesny saiu do gol, mas foi atrapalhado por Wasilewski e não conseguiu afastar o perigo. A bola, então, sobrou com Salpingidis, que apenas chutou para o fundo do gol. Polônia 1x1 Grécia
 
    Aos 17, Samaras foi lançado nas costas da defesa polonesa e chegou na cara de Szczesny. O camisa 7 ficou sem ângulo, mas arriscou o chute de pé esquerdo, que saiu ao lado do gol.
    Pouco depois, aos 20, após jogada rápida pela esquerda, a bola foi cruzada para Rybus dentro da área e o camisa 8 conseguiu o desvio. Porém, a bola saiu ao lado do gol de Chalkias. Quase a Polônia desempata.

  Aos 23,  aproveitando bobeira da zaga polonesa, Salpingidis recebeu lançamento dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Szczesny. O árbitro marcou o pênalti e expulsou o goleiro polonês!
O treinador polones logou colocou o goleiro reserva Tyton nolugar de Rybus.
E essa mudança mudou o jogo, pois o camisa 10 da Grécia, Karagounis bateu colocado no canto esquerdo e o goleiro Tyton pulou para fazer a defesa. Para nossa alegria Para alegria dos poloneses que estavam no Estádio Nacional de Varsóvia.

   Pouco depois, aos 28, um gol de Salpingidis foi anulado por impedimento.

 
Melhores momentos :



 

4 comentários:

  1. Um jogo chato, mas tudo bem.

    Começou a Euro2012!

    ResponderExcluir
  2. Também não gostei. E pergunto: se não ganhou da Grécia, vai ganhar de quem, Dona Polônia?

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  3. A Polônia mesmo com um jogador a mais quase que entrega o jogo pros gregos, no mais essa Eurocopa promete.

    ResponderExcluir
  4. Acho que a Polônia merecia mais a vitória do que a Grécia, mas o empate foi justo. Destaque para o goleiro Tyton, primeiro grande nome dessa Eurocopa!

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!