sexta-feira, 15 de junho de 2012

França vence Ucrânia em dilúvio, e Inglaterra consegue virada sobre Suécia pela Eurocopa

Ucrânia 0 x 2 França:


A França deu um grande passo para passar para a 2ª fase da Eurocopa. Apesar do dilúvio, ela conseguiu uma importante vitória sobre os donos de casa.



O primeiro tempo não foi dos melhores,  com poucas chances de gol. Grande parte do jogo foi no meio campo. Aos 28,  Ribéry arrancou pela direita e cruzou para  Ménez que bateu colocado, mas Pyatov defendeu com o pé. Aos 38, Nasri cobrou falta na cabeça de Mexès, que cabeceou para boa defesa de Pyatov.  


Os "Bleus" voltaram melhores para a etapa final. Aos seis, Ribéry puxou contra ataque e tocou para Benzema na entrada da área, Benzema viu Menèz e tocou pra ele. Mènez cortou o marcador e chutou para abrir o placar na Donbass Arena.


Pouco depois, aos 10, em mais um contra ataque,  Benzema lançou Cabaye, que marcou o segundo gol. 
Depois dos gols, os ucranianos buscaram mais o ataque, e a França continuou investindo nos contra ataques. 
  
Aos 19 minutos, depois de um belo toque de bola dos franceses,  Cabaye acertou a trave, quase aumentando o placar. Depois desse lance, pouca coisa aconteceu, e o jogo terminou em 2x0 para a França, que é líder no grupo D.


Inglaterra 3x2 Suécia


O jogo entre Inglaterra e Suécia foi como uma dança portuguesa: Um vira vira.
Logo no começo do jogo, Parker chutou de longe e obrigou Isaksson a fazer bela defesa.


A Inglaterra tentou também aos 15, Milner cabeceou, mas a bola foi pra fora.
Aos 23, a Inglaterra, em nova jogada aérea abriu o placar: O ídolo da torcida do Liverpool, Gerrard cruzou com maestria para Carrol, que com seus 1,91 cabeceou para o fundo da rede.

Pela suécia, Ibrahimovic voltava pra marcar, armava o jogo e finalizava.
Ashley Young invadiu a área sueca e chutou no canto direito, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Kallstrom arriscou de fora da área, mas errou  o alvo.


Logo no início da 2ª etapa, Ibra cobrou falta, a bola bateu na barreira e voltou pra ele, que tentou de primeira, mas pegou mal na bola. A redonda sobrou então para Mellberg, que chutou, Hart espalmou mas a bola bateu em Johnson e entrou no gol.

Aos 14, Larsson cruzou para Mellberg virar o placar : 2x1 Suécia. Mas o jogo não acabava por aí.
Aos 17, Terry cabeceou, Isaksson fez boa defesa. No minuto seguinte, Walcott chutou de longe e o goleirão aceitou. A falha de Isaksson deu moral aos ingleses. Mas os suecos também queriam vencer.

Kallstrom chutou, mas não fez. Depois, Ibra tentou, mas não conseguiu também.
E como diz o ditado, quem não faz, leva.

E a Inglaterra conseguiu virar aos 32, Walcott cruzou rasteiro e Welbeck, de calcanhar, fez um golaço.
Após o gol, os suecos tentaram, em vão, empatar. A Inglaterra quase fez o quarto com Gerrard, mas o goleiro Isaksson fez grande defesa.

Wellbeck, Suécia x Inglaterra (Foto: Agência AFP)

Análise e opinião:
A França não teve grandes problemas para vencer a Ucrânia. Conseguiu em 5 minutos, em dois contra ataques, fazer os gols da vitória. Destaque para Benzema, atacante do Real Madrid, que deu uma de maestro e fez as duas assistências.

A Inglaterra eliminou a Suécia em um jogão. Ibra tentou, mas não marcou. Gerrard foi perfeito no cruzamento para o 1º gol. E Theo Walcott, que substituiu Milner, marcou o dele e ainda deu uma assistência.
O goleiro sueco Isaksson fez grandes defesas, mas se não tivesse falhado no 2º gol inglês, a história seria outra.

2 comentários:

  1. Esta Eurocopa está impressionante! As equipes de menor expressão estão jogando de igual para igual com os considerados grandes do futebol. E assim foi a Suécia, que até esteve na frente da Inglaterra, mas osa ingleses sacaram Walcott, do Arsenal, do banco e conseguiram a vitória na segunda virada da partida.

    ResponderExcluir
  2. Tô gostando de ver a seleção da França, que vem jogando direitinho graças ao belo trabalho que vem sendo feito pelo Blanc, conseguiram devolver aquele futebol que foi campeão com Zidane e cia. Aquele papelão da Copa ficou pra trás.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!