terça-feira, 12 de junho de 2012

Euro 2012: Rep.Tcheca vence Grécia por 2x1 e Polônia empata com Rússia em 1 a 1

Grécia 1 x 2 República Tcheca:


Com cinco minutos de partida, a República Tcheca já vencia por 2 a 0. A defesa grega vacilou aos dois minutos, e Jiracek rolou para o gol após passe de Hübschman. Depois, aos cinco, Selassie avançou pela direita, cruzou e Pilar completou.
Com a vantagem construída de forma bem rápida e um sistema forte de marcação, a República Tcheca minou qualquer chance de reação dos gregos. Aos 23 minutos, para piorar, o goleiro Chalkias sentiu lesão muscular e deixou o gramado para a entrada de Sifakis, que salvou a Grécia com bela defesa em chute de Rosicky.
Somente nos minutos finais do primeiro tempo é que o time grego, tentando jogadas pelas pontas, começou a melhorar. Fez até gol, anulado corretamente. Não houve sequer reclamação.

A Grécia, que terminou o primeiro tempo em evolução, voltou para a etapa final com uma postura mais ofensiva. E deu certo. Campeão da Liga dos Campeões com o Chelsea recentemente, o tcheco Petr Cech não segurou bola vinda da intermediária (parecia simples segurá-la) e, atrapalhado também por Sivok, a largou nos pés de Gekas, que completou - autor do gol entrou no intervalo, no lugar de Fotakis. A República Tcheca, porém, não se abateu com a falha do seu goleiro e voltou a marcar forte, para não ceder à pressão grega.
Mas no fim, a Grécia acabou parando na forte marcação Tcheca.

Polônia 1 x 1 Rússia:


A batalha da Varsóvia no Estádio Nacional começou com empenho e velocidade tanto de russos como de poloneses. Se a Rússia forçava as jogadas pela direita com um Arshavin cada vez tomando as rédeas para comandar as ações do time, a Polônia tinha no grito de seu povo na arquibancada o estímulo para se atirar ao ataque.  Aos seis minutos, o camisa 10 polônes, Obraniak, levantou na área para Boenisch mergulhar de cabeça. O triunfo parou na grande defesa de Malafeev.

Lewandowski tentou, aos 10, mas a bola subiu. Pouco depois, surgiu a inspiração em toque de bola que lembrou até o Barça. Polanski marcou, mas estava impedido, e o lance foi marcado em cima pela arbitragem. Uma pena, pois foi uma linda jogada.
Os poloneses descobriram a brecha na marcação russa e repetiram o bom toque de bola. Sempre sob a regência de Obraniak, bem acompanhado por Polanski.
Dzagoev cabeceia forte, e goleiro  Tyton fica sem chances de defender
Aos 27 minutos, a Rússia ficou a um centímetro do tiro fatal. Kerzhakov fez boa jogada pela direita e centrou rasteiro para a entrada de Arshavin, que por  muito pouco,  não tocou na bola para completar para as redes.

Aos 36,  em falta pela esquerda, Arshavin bateu cirurgicamente na área. Dzagoev, que vinha de trás, levou a melhor sobre a zaga polonesa e testou firme, sem chance de defesa.

O segundo tempo começou fervendo, logo aos 5 minutos, Lewandowski, lançado na área, só não empatou porque Malefeev saiu bem e impediu a finalização do atacante.
Em jogada pela direita, Blaszczykowski, o Kuba, bem lançado, cortou para o meio e fuzilou, de canhota, num golaço que levou o estádio Nacional à euforia, aos 11 minutos.
Lewandowski chuta forte de fora da área e marca um golaço
 
Kuba e Lewandowski ganhavam na velocidade. Os russos, cansados, tentavam a vitória no contra-ataque. A torcida empurrava os poloneses, que perderam Polanski. O camisa 7 saiu machucado - Matuszczyk entrou em seu lugar. Mas o time buscou a vitória até o fim. Obraniak, substituído aos 47 minutos por Brozëk, chutou o ar protestando pela substituição.

Queria bater a falta no último lance. Era a luta pela vitória. Mas a torcida saiu satisfeita com o empenho da equipe. Pelo menos, a batalha não foi perdida.

2 comentários:

  1. Tirando a Grécia, as outras três equipes tem chance de se classificar, mas como Polônia e República Tcheca fazem o confronto direto, quem vencer segue em frente, já a Rússia fica com a primeira vaga.

    ResponderExcluir
  2. Grande jogo entre Polónia e Rússia. Dzagoev está mesmo a mostrar toda a sua qualidade. Grande análise !

    Participe já na nova jornada de "O JOGADOR X" em contra-ataque1.blogspot.com

    Abraço

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!