quarta-feira, 20 de junho de 2012

Euro 2012: Quartas de final definidas

Todos os confrontos das quartas de final da Euro 2012 já estão definidos. A Segunda fase do torneio de seleções da Europa começa na próxima quinta-feira, com o duelo entre República Tcheca e Portugal, em Varsóvia. No dia seguinte, é a vez de a Alemanha enfrentar a Grécia, em Gdansk. No sábado, tem Espanha e França, e no domingo, a Inglaterra enfrentará a Itália.

Veja abaixo as chaves das quartas de final da Euro:






Análise dos jogos:
No jogo entre Rep. Tcheca e Portugal, os lusos são grandes favoritos, ainda mais por terem C. Ronaldo. Mas eles vão encarar os Tchecos motivados pela classificação, e com um dos melhores goleiros do Mundo, Petr Cech.
Espanha e França será um jogão. A Espanha tem um time muito bem entrosado, craques como Casillas, Puyol,  Piqué,  Busquets, Xavi, Iniesta e Fernando Torres, dirigidos pelo inteligente Vicente Del Bosque. A França não fica muito atrás, conta con Ribéry, Nasri e Benzema para esquecer o vexame da Copa do Mundo de 2010.
A Alemanha é favorita contra a Grécia, pois tem Neuer no gol, e no ataque, Schweinsteiger, Ozil, Muller e Super Mario Gomes. Mas vai enfrentar uma grande retranca grega, que deverá jogar no contra ataque, assim como fez contra a Rússia.
O duelo entre Inglaterra e Itália não tem favorito. Duas equipes com defesas consistentes e ataques fortes. A Inglaterra deverá jogar recuada e com Rooney e as bolas altas como principal forma de ataque. A Itália tem Di Natale, o artilheiro da Udinese, e o sempre polêmico Mario Balotelli para furar a defesa inglesa.

Um comentário:

  1. Ambas as chaves são equivalentes. Todas possuem uma candidata principal ao título (Espanha e Alemanha), uma Seleção teoricamente mais fraca (República Tcheca e Grécia). E para mim, não há uma chave mais difícil.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!