quarta-feira, 20 de junho de 2012

"Tecnologia é necessidade" diz Joseph Blatter, presidente da FIFA

Joseph Blatter, afirmou nesta quarta-feira que a Fifa precisa acelerar a revisão de conceitos após o erro da arbitragem que tirou um gol da Ucrânia contra a Inglaterra, nesta terça-feira, pela última rodada do Grupo D da Eurocopa.


"Depois da partida de ontem (terça), a tecnologia da linha do gol não é mais uma possibilidade, é uma necessidade." Disse Blatter em seu Twitter.

Na terçaum chute do ucraniano Marko Devic cruzou a linha do gol antes de ser cortado pelo zagueiro inglês John Terry, mas o árbitro húngaro Viktor Kassai não validou o gol, apesar da presença de um assistente na linha de fundo para acompanhar este tipo de jogada.

Na Copa do Mundo de 2010, a Alemanha vencia a Inglaterra por 2x1 pelas oitavas de final quando o inglês Frank Lampard acertou um belo chute de fora da área: a bola bateu no travessão, quicou dentro do gol, e o goleiro Manuel Neuer fez a defesa na sequência. A arbitragem mandou o lance seguir, favorecendo os alemães, que fizeram 4x1.

2 comentários:

  1. Agora que o Sr.Blatter foi ver isso? Meu deus...

    Realidade Crítica: Os enganadores dessa primeira fase da Euro 2012

    http://migre.me/9zBYR



    Veja como ficaram as Quartas de Final e a fase de grupos da Euro Copa 2012:

    http://migre.me/9zC0P



    #TempoRealCP está de volta: Espanha x França será o jogo que iremos transmitir

    http://migre.me/9zCpX


    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor da implantação da tecnologia no futebol, porque com isso, erros de juízes como esses seriam evitados, ainda mais em partidas decisivas como esta.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!