segunda-feira, 7 de maio de 2012

Santos e Flu goleiam, e ficam com a mão na taça

Guarani 0 x 3 Santos

Neymar dominou a bola na intermediária, e saiu em disparada, driblando vários bugrinos e só foi parado na falta. Na cobrança, Elano bota a bola na trave. 3 minutos de jogo. O Santos botava fogo no 1º jogo da decisão Paulista.
Depois desse lance, ao contrário do que se imaginava, o jogo ficou morno. Morno não, frio. O Guarani atacou boa parte do 1º tempo, mas o Santos quem ficou com a posse de bola. Aos 15 minutos, Medina recebeu livre, dentro da área, mas a bola quicou e ele chutou longe do gol de Aranha. Aos 35, Domingos derrubou Alan Kardec dentro da área. Pênalti, mas o juiz Wilson Seneme não apitou, para ira da torcida alvinegra.
Aos 45, Neymar chamou o jogo, arrancou pela esquerda e rolou para área. Arouca dividiu com o marcador  e a bola sobrou para Ganso bater colocado: 1 a 0.
Logo no início do 2º Tempo,  Bruno Recife arriscou chute de fora, com muita força, no rebote da zaga do Santos. Aranha dá leve desvio e a bola fica na trave esquerda do goleiro do Peixe. Quase o Guarani empata.
E se a bola do Medina, no 1º Tempo, e esta do Bruno Recife tivessem entrado, o jogo seria completamente diferente. Aos 6 do 2ºT, Elano bateu falta, mas o goleiro Emerson foi buscar a bola no ângulo. Que defesa!
Aos 20, a espera dos santistas acabou : Juan dá ótimo passe para Ganso, que tenta driblar o goleiro Emerson mas se atrapalha. Neymar, muito bem posicionado chuta a bola quase perdida de Ganso : Gol de Neymar (como sempre)!
Depois do gol, o Guarani ainda tentava, sem sucesso, furar a forte defesa santista. O goleiro Aranha demonstrava imensa segurança, e defendeu muito bem. Depois dos 40, nas normais troca de passes do Santos, a torcida alvinegra gritava "Olé! Olé!". 2x0 estava de muito bom tamanho, mas Neymar ainda tinha uma carta na manga.
Disposto a quebrar mais um recorde, Neymar recebeu dentro da área, escapa de três jogadores do Guarani e chutou forte próximo à pequena área, sem chances para o goleiro Emerson. Mais um gol de Neymar, mais um recorde quebrado : 104 gols pelo Santos, igualando a marca de Serginho Chulapa e se tornando o maior artilheiro do Santos depois da Era Pelé.

Fluminense 4 x 1 Botafogo

A partida começou com muita marcação no meio de campo e o Botafogo se saiu melhor. Logo aos oito minutos, Renato Abriu o placar para o Alvinegro. Após falha de Edinho dentro da área, Fellype Gabriel cruzou, o camisa 8 chutou bonito e fez: 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Fluminense foi com tudo para o ataque. Aos 11, Fred ajeitou para Carlinhos chutar e obrigar Jefferson a fazer grande defesa.
Aos 23 minutos, Márcio Azevedo perdeu a bola e foi driblado por Thiago Neves que chutou e o goleiro defendeu brilhantemente. A partir daí, o Tricolor passou a dominar totalmente a partida.
Após cruzamento da esquerda, Thiago Neves ajeitou de cabeça e Fref marcou um golaço de bicicleta: 1 a 1.


Segundo Tempo
As imagens de Fluminense 4 x 1 Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)Aos 11 minutos, Lucas fez falta em Thiago Neves e foi expulso. A defesa alvinegra se perdeu de vez. No minuto seguinte, Sobis fez 2 a 1, virando o placar. Antes da parada técnica, o camisa 23 fez mais um e a partida estava mais do que nunca para o Tricolor.
Oswaldo de Oliveira mexeu na sua equipe. Loco Abreu deixou a partida e deu lugar para Herrera. Elkeson, vaiado pela torcida saiu para entrada de Caio.
Mas nada disso mudou o panorama da decisão. Sobis ainda perdeu mais uma chance, mas Marcos Júnior, que entrou no Lugar de Thiago Neves, fez o quarto. 
Grande partida do Fluminense, grande passo para ser campeão.

3 comentários:

  1. Grande jogo de Santos e Fluminense, agora só um milagre tira a taça destes dois times que para mim, são os melhores do Brasil atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Esta goleada deixou as equipes com muita tranquilidade, e também calma para pensar na Libertadores. Mas esta tranquilidade não pode virar relaxo senão poderá ocorrer uma zebra.

    ResponderExcluir
  3. Fernando,
    o Santos não é supresa nenhuma, mesmo com os 3x0.

    Já a goleada do Flu sim... eu pelo menos nunca imaginaria.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!