segunda-feira, 21 de maio de 2012

Rola a bola para o Brasileirão, e na primeira rodada Paulistas se dão mal


O Campeonato Nacional mais disputado no mundo começou, rola a bola para o Brasileirão 2012.
Temos cerca de mais de 10 times candidatos ao títulos, que iram diminuindo ao decorrer de todo o Campeonato, também tendo a definição de quem briga por quê.

Top 30 Brasil; Vote no FC Gols - http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=132470

Na rodada de estreia, o Palmeiras empatou com a Lusa garantindo o melhor resultado (juntamente com a Portuguesa) entre os Paulistas.
O jogo foi 1x1, sendo que Luan, que marcou o gol do Palmeiras, também fez o primeiro gol do Brasileirão desta edição. empatou para a Lusa.


No duelo entre os dois últimos campeões brasileiros, Fluminense (2010) e Corinthians (2011), obtivemos um jogo não tão bonito (lembrando que ambas equipes jogaram com os jogadores reservas por motivo da Libertadores) de apenas um gol, de Leandro Euzébio para o Flu. Final: 1x0.

Já o São Paulo, começou bem contra o Botafogo, mas tomou a virada para o time Carioca no Engenhão, e perdeu por 4x2. Jadson e Luís Fabiano fizeram os gols enquanto Vitor Júnior e o iluminadíssimo Herrera, que entrou na partida, fez os outros três do Fogão.

Gols da partida abaixo:


Outro time Paulista que subiu para primeiro divisão ano passado, ao lado da Portuguesa, a Ponte Preta, também perdeu na estreia do Brasileirão por 1x0 para o Galo, que quebrou um jejum de nunca ter vencido o time Paulista em Campinas. fez o gol do jogo.

Análise e Opinião:
Numa breve análise sobre os Paulistas nesta rodada de estreia, o melhor resultado foi o da Portuguesa, que empatou com o Palmeiras.
Isso porque, a Lusa, que foi muito mal no Paulistão deste ano, terá que encontrar forças para se firmar no Brasileirão.
O Palmeiras, teve este empate meia-boca, por causa de um gol no fim, mas acho que neste ano, se o time obtiver um bom ritmo, poderá fazer um bom Campeonato Brasileiro, caso mantenha uma regularidade.
Já o São Paulo, tinha tudo para vencer, porém, o Botafogo tinha o Herrera (que para mim, tem raça e condições de ser titular no Botafogo) que com a ajuda da defesa fraca do São paulo, virou o jogo para o Botafogo.
Mas o Tricolor Paulista, assim como o Corinthians e o Santos, apesar de estarem concentrados em outras competições, não podem menosprezar o Campeonato Brasileiro, porque os pontos perdidos agora farão falta no futuro, ainda mais sendo o Brasileirão, que está cada vez mais disputado.
O Santos, com time reserva, até que conseguiu um resultado regular, jogando fora de casa contra um Bahia fraco, que precisa de reforços. 
No caso do Corinthians, o time Paulista, que tinha Liedson entre outros que já foram titulares, tinha mais obrigação de ganhar, mas não conseguiu produzir, e o Fluminense,m com a maioria dos jogadores "feitos em casa" conseguiu está vitória importantíssima.
A Ponte Preta, enfrentou um Atlético-MG forte e no fim do jogo, assim como o Verdão tomou um empate.
Estes resultados, principalmente nos confrontos entre Rio-SP, mostra que o futebol Paulista apesar de ser o melhor do Brasil, parece que está se aproximando.
Ainda é cedo para decidir qual time briga por quê, mas que estes pontos farão falta no futuro, farão.

Um comentário:

  1. O Campeonato Brasileiro deste ano promete mais do que nunca. O Santos, caso saia já da Libertadores se torna um dos principais favoritos. Flamengo, Internacional entre outros times que só disputam o Brasileirão também estão nesta lista. Agora resta a clubes que estão na Libertadores e Copa do Brasil, conciliar os dois Campeonatos, senão pode parar como o Fluminense em 2009: Vice na Libertadores e quase rebaixado no Brasileirão.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!