sábado, 26 de maio de 2012

Na despedida de Guardiola, Barcelona goleia Athletic Bilbao e é campeão da Copa do Rei

FOTO: BARCELONA - SITE OFICIAL
No último jogo do Barcelona, sob o comando de Josep Guardiola, o time Catalão venceu o Athletic Bilbao por 3x0, conquistando a Copa do Rei. Os gols da goleada foram marcados por Pedro (que fez 2) e o craque argentino Lionel Messi, sendo todos no início do primeiro tempo. A partida em que a final foi decidida foi disputada no Vicente Calderón em Madrid.

Análise e opinião:
Este jogo fechou uma Era gloriosa do Barcelona sob o comando de Pep Guardiola.
Um time que joga na base da torca de passes envolvente, e também, quando não tem a bola, exerce uma marcação sob pressão que não deixa o adversário trabalhar a bola.
Será que continuará assim, tem tudo para ser assim. Tito Vilanova, o substituto de Guardiola tem um elenco muito forte além de promessas do futebol, basta administrar com cuidado para mostrar que o "Super Barcelona" não teve fim.
O nome do jogo foi Pedro, marcou dois gols e garantiu a vitória. Messi, como a maioria das vezes, garantiu seu golzinho. 
O Athletic Bilbao, fez uma bela campanha,e assim como na Liga Europa, chegou na final e perdeu para o 3x0, sendo que na Liga Europa, o time Basco foi derrotado pelo Atlético de Madrid.
Depois dos três gol inciais, o Barça tirou o pé do freio e apenas administrou a bela goleada construída no início de jogo.
Sem dúvida a pergunta que todos se fazem é: Será que o Barça, continuará com o melhor time do planeta? A resposta é: Tem tudo para que isso aconteça.

Melhores momentos da partida abaixo:


Curiosidades sobre a Era Guardiola:
Com o título, Josep Guardiola passará o bastão para o auxiliar Tito Vilanova com 14 troféus acumulados em 19 disputados. Foram três Campeonatos Espanhóis (2008/09, 2009/10 e 2010/11), duas Liga dos Campeões (2008/09 e 2010/11), dois Mundiais de Clubes (2009 e 2011), três Supercopas da Espanha (2009, 2010 e 2011), duas Supercopas da Europa (2009 e 2011) e duas Copas do Rei (2008/09 e 2011/12). O segundo treinador com mais títulos do Barcelona é o holandês Johan Cruyff, com 11 entre 1988 e 1996.

FONTE: GLOBOESPORTE.COM

2 comentários:

  1. Foi o fim de uma era que marcou pra sempre o futebol mundial. O Barcelona de Guardiola escreveu seu nome na lista dos grandes esquadrões de todos os tempos, aliás minha lista seria a seguinte: Santos de Pelé, Flamengo de Zico, Barcelona de Guardiola, Seleção Brasileira de 1982, que infelizmente não ganhou aquela Copa na Espanha e Seleção Brasileira de 1970.

    ResponderExcluir
  2. Uma Era que se encerra. Um toque de bola envolvente e uma marcação sob pressão, esperamos que Tito Vilanova continue este belo trabalho que Guardiola deixou para ele.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!