segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fluminense e Santos vencem mais uma e faturam seus estaduais

FOTO: GLOBOESPORTE.COM
Depois da goleada massacradora sobre o Botafogo, na primeira partida da final por 4x1, o Fluminense voltou a vencer o alvenegro, desta vez por 1x0 gol de Rafael Moura, consagrando-se Campeão Carioca pela 31°vez, sendo o segundo maior campeão atrás do Flamengo com 32.

Gol da partida abaixo:

Top 30 Brasil; Vote no FC Gols - http://www.top30.com.br/cgi/votar.cgi?ID=132470

FOTO: GLOBOESPORTE.COM
Assim como o Fluminense, o Santos, que goleou na primeira partida o Guarani por 3x0 consolidou-se campeão Paulista de 2012 neste domingo com outra vitória, esta por 4x2.
Neymar e Alan Kardec (ambos fizeram dois gols) e marcaram para o Peixe e Fabinho Souza e Bruno Mendes descontaram para o Guarani.

Melhores momentos da partida abaixo:

Análise e opinião:
Para mim, tanto o Fluminense como o Santos são as duas melhores equipes em seus estados respectivamente, sendo o Peixe um pouco superior ao tricolor.
Em ambos os jogos, as duas equipes golearam no primeiro jogo e tiveram tranquilidade.
No caso do Santos, o time e Neymar e cia. era favorito contra o Guarani antes do início da final, e este favoritismo se consolidou após a goelada na primeira partida.
Já o Fluminense, antes do primeiro jogo, não era favorito antes do ogo mas passou a ser após aquela goleada que desestabilizou o Botafogo, que na mesma semana foi eliminado na Copa do Brasil, sendo que o Flu vivera um momento posto se classificando na Libertadores.
O Santos, assim como o Fluminense também havia passado de fase na Libertadores.
Acredito que tanto o Flu, como o Santos, tem reais chances de levar a Libertadores (senão o Brasileiro), sendo que existem outros bons times que também pode faturar a competição mais importante do continente. Agora resta-nos aguardar para ver o que irá acontecer.

Um comentário:

  1. Ambos merecidos, já era de se imaginar o título após os jogos de ida

    SANGUE AZUL

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!