quinta-feira, 10 de maio de 2012

Apesar de derrota no tempo regulamentar, Vasco vence Lanús nos pênaltis e passa de fase

FOTO: FOX SPORTS
O Vasco foi a Argentina enfrentar o Lanús com a vantagem do empate. Porém o time Carioca perdeu por 2x1 (no Rio o jogo também foi 2x1 só que para o Vasco) com gols de Mariano Pavone e Teófilo Gutiérrez para o Lanús e Nilton para o Vasco. A decisão foi para os pênaltis, e o único que errou foi Romero do Lanús que acertou o travessão, com isso o Vasco avança para as quartas-de-finais.


Análise e opinião:
Para mim, apesar de não ser um dos principais favoritos, o Vasco tem chance de levar a Libertadores.
No último jogo o time da Cruz de Malta abriu o placar, saiu com vantagem, mas depois se submeteu a pressão sob o Lanús, com isso o time argentino virou o jogo somente para 2x1, mas poderia ter feito mais gols.
Pênalti é uma loteria, e neste caso, apenas uma bola no travessão tirou o Lanús da competição, mostrando que foi providencial ao Vasco ter o 100% nos pênaltis.
O Vasco viu como é importante ganhar em casa, e por isso, deve jogar com tudo contra o Corinthians (seu próximo adversário) para não correr riscos no segundo jogo.


Melhores momentos da partida abaixo:

Um comentário:

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!