sexta-feira, 27 de abril de 2012

SanSão: Lucas x Neymar

Neste domingo tem São Paulo x Santos, as 16:00 em jogo válido pelas semi-finais do Campeonato Paulista, no estádio do Morumbi.

Mais do que um clássico, um duelo entre as duas maiores promessas do futebol brasileiro : Lucas e Neymar.

Neymar já é um dos melhores do Mundo: Com 19 anos foi 10º melhor jogador do Mundo. E foi o primeiro a jogar na América do Sul a concorrer ao prêmio.

Neymar já fez 117 gols, media alta para um segundo atacante. Já ganhou 2 Chuteiras de Ouro, 2 Bolas de Prata e 1 Bola de Ouro da Revista Placar. Já ganhou também o Prêmio Craque do Brasileirão. Foi eleito Rei da América em 2011.

Lucas também é brilhante, foi o melhor meia do Brasileirão e do Paulistão. Só não conquistou mais prêmios porque Neymar foi incrível em 2011.

Neymar e Lucas jogam igual?

Não. De maneira alguma. Neymar é ótimo no drible, e muito bom na finalização. É bom nos passes e bastante veloz.
Lucas, por outra vez, é muito rápido, tem muita velocidade, muito bom no drible e ótimo nos chutes de fora da área. 

   Para saber melhor as características dos 2, vejam o quadro abaixo :

Pelo quadro, dá para perceber que o Lucas é um jogador mais veloz que o Neymar. No entanto, Neymar dribla melhor e tem passe melhor que o craque tricolor. Na minha opinião, os dois tem um chute muito bom, e são iguais neste quesito.

    Como será o futuro deles?

Neymar e Lucas vão ficar no Brasil até 2014. Ou mais, se a paixão pelo clube falar mais alto. Neymar não demorará para ser o melhor do Mundo. Se com 19 anos foi o 10º, este ano ele tem tudo para brigar com Messi e C.Ronaldo.
Lucas era bom ano passado, neste ano está ótimo! Mais veloz, com drible mais apurado, o jovem São-Paulino mostra que brigará com Neymar para ser o melhor do Mundo daqui a 3, 5 anos.

Se por acaso, quando forem para a Europa, eles irem para o mesmo clube, formarão uma grande dupla. Na seleção sub-20 já mostraram que sozinhos são ótimos. Jogando juntos, perfeitos.

2 comentários:

  1. Salve salve! O Neymar e o Lucas tem tudo para deslancharem na carreira mundo a fora, e ajudar muito o Brasil na Copa de 2014. E claro, podem ser decisivos no domingo. Creio que o Lucas precise do que o Neymar já tem: Titulos de expressão pelo SPFC, com ele decidindo ou ajudando a decidir. Lucas ainda precisa explodir de vez aqui no Brasil como o Neymar já fez, e isso só com títulos. A partir daí ele vai se soltar e ser um dos melhores do mundo futuramente. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Dois jogadores, que são providenciais a suas equipes, e que na minha opinião, o Santos e o São Paulo deveriam segurar ao máximo.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!