segunda-feira, 23 de abril de 2012

Paulistão: Corinthians e Palmeiras eliminados, Santos vence Mogi

No domingo houve três jogos pelo Paulistão : Santos x Mogi Mirim, Palmeiras x Guarani e Corinthians x Ponte Preta.

Corinthians 2 x 3 Ponte Preta
O Corinthians era o Líder, a Ponte era oitava. Claro, Corinthians era o favorito para o jogo de ontem, até pela ampla vantagem de pontos para a Ponte na 1ª Fase da competição :  O Corinthians fez 46 pontos, e a Macaca fez 28, 18 pontos a menos.
Mas no futebol tudo pode acontecer. E neste jogo, tudo aconteceu : Falha do Goleiro, reclamação, expulsão de treinador. 
Logo aos 12 minutos, William Magrão cobrou falta de longe, a bola foi no cantinho, mas foi fraca. Júlio César tentou pegar mas falhou feio, e a Ponte abriu o Placar. Depois, aos 34, Roger Uendel cruzou para Roger empurrar para a Rede e aumentar a vantagem. 
J. César lamenta falha no 1º gol da Ponte Preta
Aos 29 do Segundo tempo, William chuta de fora da área e acerta o gol no canto. Os jogadores da Macaca reclamam com o árbitro a falta de fair play, pois o jogador Renato Cajá estava caído no momento do gol. O árbitro expulsou Gilson Kleina, técnico da ponte por reclamação. Mas como o Fair Play não é regra, o gol foi legal.
Com esse gol, o jogo pegou fogo. O Corinthians tentava a virada, pressionando a Ponte, que buscava o gol da vitória no contra-ataque. Aos 44 da etapa final, Júlio César cobra mal o tiro do meta, a bola desvia em Leandro Castán e sobra para Renato Cajá, que fez um belo lançamento para Rodrigo Pimpão. Este dominou, adiantou a bola e tocou para o gol na saída de Júlio César. Festa da Ponte, 3x1.
No Lance seguinte, Alex chutou de fora da área, a bola bateu na trave e entrou, um golaço. A esperança corinthiana ainda não havia acabado. Aos 48, no último lance da partida, Paulinho recebeu e chutou forte, no meio do gol, mas o goleiro Bruno defendeu, selando a classificação da Ponte. 

Guarani 3 x 2 Palmeiras
No duelo verde, quem se destacou foi o Verdão do Interior. Essas duas equipes já haviam se enfrentado 15 dias antes, e o Bugre venceu por 3x1. 
O Guarani entrou em campo empurrado pela torcida, que lotou o Brinco de Ouro. O Palmeiras tentava vencer para mandar pra longe a má fase. Se vencesse, pegaria a Ponte Preta.  
Os gols do jogo só ocorreram na segunda etapa. Aos 5 minutos, Fumagalli cobrou escanteio com efeito, a bola fez uma curva que, bateu na trave e entrou. Golaço! Guarani 1x0.
Logo depois, aos 8 minutos, Oziel arrancou pela direita e cruzou para Fabinho aumentar o placar. Guarani 2x0.
No lance seguinte, Luan fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado, mas Emerson defendeu. No rebote, Marcos Assunção chutou e diminui o placar. Guarani 2x1 Palmeiras.
Aos 45, Oziel fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, Deola falhou feio e deixou a bola passar para Fabinho fazer o terceiro. Guarani 3x1.
Aos 48, Henrique foi para a área e diminuiu. Mas o gol não adiantou muita coisa. Fim de jogo, Guarani classificado para as semi-finais.

Santos 2 x 0 Mogi Mirim 
Mais uma vitória do Santos, mais um show de Neymar. Já está virando cotidiano na vida do santista: Santos na Vila em 2012 está imbatível, e o Neymar, em qualquer estádio, tem jogado muito.
Ontem a joia santista foi em busca do 100º gol. Mas Neymar não faz gol apenas. Ele também dá passes, cria jogadas para gols. Assim como no jogo da Libertadores, em que num cruzamento Neymar botou a bola na cabeça de Alan Kardec, no Domingo Neymar cruzou na medida para Maranhão fazer
de cabeça. O passe de Neymar foi genial, o garoto praticamente colocou a bola na cabeça do companheiro.
O segundo gol santista foi do próprio Neymar. Em jogada individual, o craque passou por dois marcadores ao mesmo tempo, fintou o terceiro e chutou no meio de 2 para fazer o segundo gol santista. Golaço, festa, e vibração na Vila. O Santos está classificado para as semi-finais.

Me Bateu? Toma beijinho!

Logo no início das quartas de final entre Santos e Mogi Mirim, o lateral-direito Edson Ratinho conseguiu o que poucos adversários de Neymar fazem: desarmou o craque. De passagem pelo camisa 11, o jogador recriminou o atacante por ter caído no chão. Na hora, o santista procurou o árbitro.
 Flávio Rodrigues Guerra para reclamar, mas não foi atendido. Então, ele passou pelo adversário, prometendo dribá-lo e fazendo sinal com a mão de que Ratinho estava "falando demais".
No lance seguinte, a promessa foi cumprida. Neymar partiu pela esquerda, driblou Edson Ratinho, que fez falta e levou amarelo. Os dois chegaram a discutir e Neymar, irônico, mandou um beijo seu marcador . Depois, quando o camisa 11 deu assistência que resultou no gol de cabeça de Maranhão - o primeiro da vitória santista por 2 a 0, o craque vibrou em direção as defensores do Mogi.
Análise e opinião:
A eliminação de Corinthians e Palmeiras não devem ser relacionadas como zebras, pois os times foram eliminados por tradicionais e fortes clubes do interior. Agora o Palmeiras irá tentar a Copa do Brasil e o Corinthians tentará a Libertadores. No jogo entre Ponte Preta e Guarani, quem vence só podemos saber na hora do jogo. As duas equipes são muito boas e equilibradas. Se não houver briga entre os torcedores, será um grande jogo!
E o Neymar? Tá jogando demais esse garoto, no Domingo, driblou, infernizou a defesa, deu passe para  gol, marcou gol e mandou beijinho pro adversário! Neymar é o artilheiro do Paulistão com 13 gols, e é um dos artilheiros da Libertadores, com 5 gols. Se continuar jogando assim, terá muitas chances de se tornar o melhor jogador do Mundo em 2012.
Fernando Taveira

Um comentário:

  1. Realmente são os "pequenos" que estão virando o terror dos grandes. Agora restam 4 equipes, sendo que o Santos e São Paulo (favoritas) podem ser surpreendidas.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!