terça-feira, 24 de abril de 2012

Chelsea empata e se garante na final da UCL, Barça e Messi jogam mal

Fernando Torres Chelsea x Barcelona (Foto: Getty Images)

Quem acompanha o Barcelona nesses últimos anos viu um jogo atípico dos catalães. Messi perdeu pênalti,  para piorar. O Barcelona não conseguia concluir bem as jogadas, e estava mal na finalização. O Chelsea aproveitou e marcou 2 gols em contra ataques mortais.

No primeiro tempo, como sempre, o Barcelona dominou a posse de bola (75% contra 25% do Chelsea), e o Chelsea se defendia de todas as maneiras. Logo deu para perceber que o jogo seria igual ao do Stamford Bridge : Barça dominando o jogo, dominando o ataque e o Chelsea se defendendo como pode. A uníca diferença no Chelsea é que eles que tentavam avançar a marcação sempre que podiam e dificultavam as ações dos culés, muito reféns das triangulações e tabelinhas do trio Messi, Fàbregas e Sanchéz.

A partir dos 30, o jogo pegou fogo.
Ansioso e apelando para chuveirinhos e chutes sem direção de fora da área, o Barcelona parecia nervoso diante da dificuldade de furar a retranca dos Blues.
Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Daniel Alves na entrada da área. Ao melhor estilo Xavi, ele serviu Cuenca, livre no lado esquerdo. O jovem cruzou rasteiro e achou Busquets, que chutou de esquerda na segunda trave : 1 a 0 Barça.

Aos 43, em inacreditável contra-ataque oferecido por uma equipe em desvantagem numérica, Alexis Sanchéz tocou para Messi, que serviu Iniesta. O camisa 8 apenas definiu na saída de Cech.
O mundo pensou: O Barcelona matou o jogo. Menos Ramires. O brasileiro recebeu de Lampard, invadiu livre a área e, com incrível frieza, tocou no cima de Valdés: golaço! E o brasileiro dançou diante do silêncio de 95 mil culés no Camp Nou. O improvável Chelsea terminava o terceiro dos quatro tempos do confronto classificado para final.

O 2º tempo começou a mil. Como uma avalanche, o Barcelona engolia o Chelsea e se mandava para o ataque. E o gol parecia que não ia demorar para sair. Logo aos dois minutos, Drogba tentou ajudar na defesa e derrubou Fàbregas dentro da área. Pênalti que o árbitro turco Cunyet Çakir teve dúvidas, mas marcou com a ajuda do auxiliar Tarik Ongum.
Messi - Chelsea X Barcelona (Foto: Ag. Ap)
Messi errou um pênalti : Só Deus é perfeito
(não o D10S Mãoradona, mas o Deus
Todo-Poderoso).
Na cobrança, Messi, o melhor do mundo, o maior artilheiro de uma edição da Champions, o craque do time, o maior artilheiro do Barcelona. À frente dele, porém, estava Petr Cech. Parece que a figura do tcheco pesou. O argentino caminhou lentamente e acertou o travessão. O mundo arregalou os olhos: ele também falha! É, Messi, o Rei não falhava...

Messi esteve irreconhecível: errou passes bobos, se mostrou nervoso, fez faltas duras e até empurrou Lampard em confusão com Fàbregas. Definitivamente, Barça x Chelsea não era um confronto normal.

Sem ter muito o que fazer, Roberto Di Matteo fechou o Chelsea de vez e trocou Mata por Kalou. Seriam 30 minutos de pura pressão. Aos ingleses, por sua vez, pesava a experiência, principalmente de Drogba e Cech. No ataque, o marfinense se virava como podia, segurava a bola e até gol do meio-campo tentava. Lá atrás, o goleiro tcheco era um monstro.

Do lado de fora, Guardiola tirava o casaco, mexia na gravata, gritava, gesticulava. O Barça dominava, mas não criava. Pior que isso, via quase todas as jogadas ofensivas morrerem nos pés de seu melhor jogador: Messi. O clima de tensão era evidente. Incrédulos, os culés sequer conseguiam apoiar e reclamavam até dos três minutos de acréscimos. Ao Barça, restam as lágrimas de Xavi e Sanchéz ainda em campo, um Messi em estado de choque e secar para que o principal rival, Real Madrid não lhe roube o posto de melhor do mundo. Sim, pode ainda ser pior.


Parece que os deuses da bola estão saco cheio da hegemonia do Barça.

5 comentários:

  1. Grande jogo, o Chelsea soube jogar no erro do adversário.

    Agora é torcer pro meu Real Madrid vencer o Bayern amanhã. Hala Madrid =D !!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o Barça perdeu. Seria lindo uma final entre Real e Barça, mas como não acontecerá mais... #VaiPraCimaDeles Bayern! kkk! O jogo de amanhã deve ser ainda melhor que o de hoje, já que o placar é mais amplo e o time bávaro, apesar de jogar fora de casa, tem a motivação de que se chegar na final, jogará em Munique.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Realmente nunca vi o Barça assim. Esse jogo me lembrou Corinthians x Ponte Preta. A Macaca ficou só na retranca e foi bastante eficiente nos contra-ataques, assim como o Chelsea, este que jogou mais no erro de seu adversário, e teve também bastante sorte, já que não é sempre que o Barça está tão mal.

    Abraço
    britfoot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Isso mostra que todos podemos errar e perder, e apesar de ser a melhor equipe do mundo, o Barcelona também perde!

    ResponderExcluir
  5. Pela minha visão me parece que o Barça chegou ao fim de um ciclo, pois mesmo que ganhe a Copa do Rei, pois o espanhol já tá na mão praticamente do Real Madrid, esse ciclo vitorioso chegou ao fim. Parabéns ao Chelsea por explorar os erros e construir o resultado, ainda mais depois da expulsão do Terry, só lamento o Ramires ficar de fora, pois nas duas partidas ele jogou e muito, dando o passe pro gol do Drogba em Stamford Bridge e hoje coroando sua atuação com um golaço calando o Camp Nou. E agora, a tão sonhada final espanhola não vai mais acontecer.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!