quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bayern de Munique vence Real Madrid nos Pênaltis e vai para final, jogando em casa

FOTO: LANCENET
 "Você não falha", diz a capa do famoso jornal Marca, da Espanha. Claro que o jornal Madrilenho se referia a C.Ronaldo, mas eles não sabiam que estavam errados.

Em uma partida cheia de pênaltis, dois do tempo regulamentar, mas a decisão por penalidades, o Bayern (que venceu o primeiro jogo por 2x1) perdeu para o Real Madrid, pelo mesmo 2x1, jogando no Santiago Bernabéu.Os gols foram de Cristiano Ronaldo (2 vezes, uma de pênalti) para o Real e Robben (de pênalti também) para o clube Alemão.





A História das Copas - http://fcgols.blogspot.com.br/search/label/A%20Hist%C3%B3ria%20das%20Copas

Aí chegou a disputa de pênaltis, e CR7 que marcou duas vezes, Kaká, que começou no banco, viram seus chutes defendidos por Neuer. Alaba e Mario Gomez converteu para o Bayern enquanto Philipp Lahm e Toni Kross erraram suas cobranças. Xabi Alonso foi único do Real quu acertou o alvo. Sergio Ramos mandou para fora e no fim, Bastian Schweinsteiger converteu e deu 3x1 Bayern.


Análise e Opinião (Patryck Leal)
Como eu disse no primeiro jogo, o Real Madrid não jogou o futebol que está acostumado a jogar, sendo uma equipe ofensiva, e jogou retrancado, mas isso seria diferente no Santiago Bernabéu.
E foi, o time Merengue, além de estar jogando com o apoio da equipe, precisava do resultado e jogou seu melhor futebol, tanto que marcou logo dois gols.
Mas o Bayern usou a vantagem do primeiro jogo e conseguiu o resultado que levava para prorrogação.
Real Madrid x Bayern de Munique - Liga dos Campeões - Final (Foto: Sergio Perez/Reuters)Daí o jogo ficou aberto, como se fosse um empate (e no placar agregado era mesmo, 3x3), uma equipe atacava e a outra respondia, mas nenhum chute balançou a rede novamente.
No tempo extra, o cansaço reinou, e quase não tivemos boas chances.
Então chegou os pênaltis, que para mim, é o momento mais nervoso do futebol, onde sempre tem um vilão, e um herói.
O goleiro alemão Neuer foi o herói, pegou dois pênaltis e levou a equipe alemã para final, Casillas também pegou pênalti, só que sem a ajuda do s companheiros batedores, viu o Real se eliminar. Vilão mesmo não teve nenhum.
E agora, os favoritos Real Madrid e Barcelona caíram (sendo o último, uma surpresa). O Bayern conseguiu o sonho de jogar a final em casa, enquanto o Chelsea, após passar pelo Barcelona, ainda tenta seu primeiro título. Em quem você aposta?
Eu gosto de ser imparcial, mas acredito que o Bayern incentivado jogando a final em casa leva vantagem, mas nem sempre o futebol é uma caixinha de surpresas.

Análise e Opinião (Fernando Taveira)
Não foram poucos que acharam este jogo uma zebra, mas quem achou que foi está completamente errado. Sabia que seria um jogo muito difícil para ambas as equipes, pois ambas são muito fortes. O Bayern mostrou jogar mais motivado essa Champions, pois a final vai ser na sua casa (Allianz Arena). Craques como Neuer, Schweinsteiger, Robben, Mário Gomez e outros não se intimidaram ao ver CR7, Casillas, Benzema, Ozil e 90.000 pessoas gritando contra.
O futebol é assim: Vibrei de alegria com a eliminação do Barcelona ontem, e chorei de tristeza com a eliminação do Real Madrid (sim, eu não escondo que torço pro Real).
Agora vou torcer para o Bayern, que merece esta Champions. Claro que ele é o favorito, pois o Chelsea vai pra final sem Ramirez e Terry. Mas no futebol tudo pode acontecer.

Veja também: 
Chelsea empata e se garante na final da UCL, Barça e Messi jogam mal.


Gols da partida abaixo:

5 comentários:

  1. Grande jogo, pra mim o melhor jogo da Champions League 2011/2012.

    E quem diria, os dois melhores jogadores do Mundo erraram penalti...

    ResponderExcluir
  2. Realmente não foi surpresa a classificação pois foi bem nos dois jogos. A defesa foi fundamental no jogo de ida e nesse jogo Robben, Mário Gomez e Neur foram fundamentais.


    BLOG
    Europa a Limpo: Semi da UCL -Parte final
    Rumo a Euro: Ep.14: Fábregas (Espanha)

    TWITTER E FACEBOOK
    CP no Twitter !
    CP no Facebook

    ResponderExcluir
  3. É, Ronaldo e Kaká bobearam quando foi preciso

    SANGUE AZUL
    ------------------------------------
    Curta o Sangue Azul no Facebook!

    ResponderExcluir
  4. Os jogadores fazem gols tão difíceis e perdem pênaltis, e em hora super decisiva. O do C.Ronaldo desestabilizou todo o restante, uma vez que ele foi o primeiro a bater. Mesmo assim, ainda havia chances com as salvações do Casillas. Mas Ramos isolou vergonhosamente. Fiquei triste, mas o Bayern mereceu. Quem diria, esta final. Abraços!

    http://blogdopablosantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O Bayern com essa eliminação, chega na final (em casa) para tentar parar o embalado Chelsea. Apesar de estar na final da FA Cup, o Chelsea está mal na Liga, então aposta todas suas fichas neste jogo, enquanto o Bayern tenta o título jogando em casa. Acho que neste jogo, os alemães vencem.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!