quinta-feira, 8 de março de 2012

Copa do Brasil - Cruzeiro goleia, Grêmio vira e São Paulo joga mal

Rodada de abertura da Copa do Brasil, 1º jogo da 1ª Fase. Esta fase é geralmente a fase mais fácil para os Grandes, pois eles pegam times pequenos e/ou sem tradição no  futebol.


Mas  nem sempre essa fase é fácil. O São Paulo, por exemplo, jogou mal e venceu o fraco Independente -PA por 1x0. Em um jogo com Luís Fabiano e Lucas pouco pouco inspirados, o gol da vitória foi marcado por Cícero, que arrancou do meio com a bola dominada, e na entrada da área disparou uma bomba rasteira de canhota no canto esquerdo do goleiro, que nada pode fazer. Vale lembrar que o Independente teve um gol mal anulado no começo do jogo.


O Cruzeiro passou fácil pelo Rio Branco - AC, na Arena da Floresta. O primeiro gol foi marcado por Wallyson, de cabeça, aos 6 do 1ºT. Aos 38, Anselmo Ramon faz um golaço de cobertura, 2x0. Aos 4 do 2ºT, Walter toca de primeira para Wallyson, que bate forte no Ângulo esquerdo. 3 a 0. Aos 23, Wallyson cobra escanteio e Léo manda de cabeça para o gol, 4x0 Cruzeiro. Aos 32, Em uma jogada de todo o ataque do Cruzeiro, Wallyson ajeitou para Rudnei, que, de fora da área, bateu forte, no canto direito do goleiro, 5x0. Aos 37, Wallyson,  em jogada individual, cortou o zagueiro e bateu no canto esquerdo do goleiro! 6x0 para o Cruzeiro.



O Grêmio venceu de virada o River Plate. O jogo não foi no Monumental de Nuñez, muito menos na Libertadores. O River Plate era do Sergipe e o estádio era o Lourival Baptista. Aos 42 do 1ºT Naldo fez 1x0 para o River. No 2°T, logo aos 3 minutos, Jonathan não perdoou e  fez : 2x0 para o River. Aos 22, o Grêmio diminui o placar com gol contra de Fernando Belém. Aos 45, Kleber Gladiador empatou, e aos Bertoglio virou : 3x2 para o Grêmio numa virada difícil. 


Na Paraíba, o Bahia venceu o Auto Esporte por 3x0, com gols de Rafael Donato, Souza e Gabriel, no Estádio Almeidão. Com esse resultado o Bahia está garantido na 2ª Fase da Copa do Brasil.

Mais Resultados  :

Horizonte-CE  2x0  América-RN 
Gama-DF  0x2  Ceará
Luverdense-MT  2x2  Paraná
Sampaio Corrêa  2x1  Atlético-PR
Real Noroeste  0x2  Ipatinga
Comercial-PI  0x2   Fortaleza
Real-RR  0x0  Remo
Operário-PR  0x4  Juventude
Aquidauanense  1x0  Bahia de Feira
Gurupi  0x1  Atlético-GO
Peñarol - AM  1 x 2  Santa Cruz
Espigão 1x3 Paysandu
Brasiliense 2x0 Guarani
Trem-AP 0x5 ABC

2 comentários:

  1. Os resultados dos jogos de São Paulo e Grêmio podem parecer baixos, mas são normais. Vale lembrar que o Santos, em 2010, venceu o Naviraiense por 1x0 fora de casa. Mas na Vila fez 10x0.

    ResponderExcluir
  2. O River Plate de Sergipe vem sendo uma pedra nos grandes. Lembro-me que ano passado foi eliminado pelo Botafogo nos pênaltis.

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!