sábado, 3 de setembro de 2011

Campeonato Brasileiro: Começa o segundo turno, reta final.

Começa o segundo turno do Brasileirão 2011. Chegou a apte da definição, agora cada ponto ganho e cada perdido serão fundamentais para decidirmos o destino de cada equipe. Também a hora de analisarmos o desempenho das equipes no primeiro e segundo jogo.
O Brasileirão, e outros campeonatos de dois turnos e pontos corridos, eu costumo dividir em duas etapas principais.A primeira, 1° turno, em definir o que cada equipe disputará. Exemplo, Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco, São Paulo, Corinthians disputarão o título. Os mesmos citados mais Palmeiras Internacional brigaram pela Libertadores (exceto o Vasco que já está classificado). Atlético-MG, Avaí, América-MG, Atlético-PR, Bahia, Ceará e até o Santos (que tem jogo a menos), disputaram a Sul-Americana (exceto o Santos) e o escapamento da Zona de Rebaixamento.
Eu também costumo dividir em 4 subpartes.
Primeiro: Somar pontos, esta fase e do início do campeonato, em que a equipe tem que somar o máximo de pontos.
Segundo: Se puder evolua, esta é para o clube que disputa o rebaixamento, e tenta evoluir para a Sul-Americana, quem disputa a Sul-Americana ir para Libertadores e assim sucessivamente.
Terceira: Garantir o lugar, é para garantir o lugar e até subir, mas nunca cair.
Quarta e última: Brigar pelo que ainda é possível, afinal a esperança é a última que morre.
Vamos começar pelo time que fez o primeiro gol do Campeonato, Atlético-MG, a equipe venceu a primeira partida por 3x0, mas na segunda partida, o Atlético-PR conseguiu
Já com o Flamengo, a primeira partida foi de 4x0, sendo o primeiro líder, mas na segunda... o clube carioca perdeu por 3x2, com dois gols de R10, um olímpico inclusive.
Esta derrota custou caro para o clube carioca.
O Vasco vence as duas partidas por 3x1 contra o Ceará. Com a vitória o Vasco sobe na tabela e vai para segundo.
Time do Vasco homenageia Ricardo. Vitória foi para o técnico vascaíno.
Outro clube carioca que está sorrindo à toa é o Botafogo, o clube subiu para 4° com a vitória de 3x1 no Palmeiras, a equipe carioca havia perdido na primeira rodada para o Verdão por 1x0.
Fluminense venceu o Bahia e sobe, além de encostar na vaga para Libertadores.
Em São Paulo, o Corinthians venceu e mantém se na liderança, aumentando a vantagem que era de um ponto, para dois, do vice-líder (antes Flamengo, agora Vasco).
O clube que tem o nome do estado, São Paulo, decepcionou e perdeu para o Flu, com a derrota no clássico dos tricolores, o São Paulo perde a chance de passar o Fla e de subir na tabela.
Palmeiras como falamos perdeu para o Botafogo e se distancia para a vaga na Libertadores.
Santos se afasta um pouquinho da Zona do perigo após o empate com o Inter por 3x3, só para recordarmos, o Peixe também empatou a primeira partida, mas foi por 1x1.
Do Inter á falamos, já com o Grêmio, que havia perdido a primeira por 2x1, perdeu a segunda também por 3x2.
O Cruzeiro, obteve um resultado igual a primeira partida que foi 1x0 para o Figueirense, a diferença foi o número de gols, 4x2 para o Figueira, nesta partida o melhor foi Charles, que fez os dois gols da Raposa.
Júlio César festeja seus 2 gols. Craque foi fundamental na vitória do Figueira.
O outro mineiro, além do Atlético-MG e Cruzeiro, o América-MG, empatou a segunda, conquistando contra o Bahia, 4 pontos, sendo que venceu no primeiro turno.
Começou a segunda parte, agora á torcer para seu time mandar bem!

4 comentários:

  1. R10 mandou bem :-), mas o Fla mandou mal :-(

    ResponderExcluir
  2. Olá, Patryck!

    Venho pedir desculpas pelo tempo que passei sem comentar aqui no seu blog, devido ao aniversário do blog que é hoje, fiquei sem tempo, pois, estava preparando novidades pro blog, aí você sabe como é ne? Perde-se muito tempo com isso, mas esse tempo que passei sem comentar visitava seu blog diariamente, pois dá prazer de lê os seus belos posts.
    Com a graça de Deus, já está tudo normalizado, e voltarei a comentar não só aqui no seu blog, mas em outros que sigo também. Peço novamente desculpas pelo tempo que não comentei aqui no seu blog. Espero que entenda.

    Abração!
    Geano Souza
    voceabolaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Boa recuperação para o Ricardo Gomes:

    http://merfotoevideo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!