sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Campeonatos Nacionais: Cai o último invicto. Bom para o líder.

E o último invicto do Campeonato Brasileiro caiu nesta rodada. E caiu feio, perante o Atlético-GO por 4x1.Após mais de 100 dias de invencibilidade.Está e a segunda derrota do Fla no comando de Luxemburgo. O gol de honra do clube Carioca foi de Jael após passe de Junior César, que novamente entrou no fim para marcar. O mesmo ocorreu no jogo do Coritiba, só que agora o jogo já estava decidido.
Os gols do Atlético-GO foram de Pituca, Juninho, Anselmo e Diogo Campos. Thiaguinho deu 2 assistências, Anselmo e Ernandes 1 assistência.
Alguns dão a culpa a ausência de R10 e Renato Abreu, um dos cinco pilares do jogo de Luxemburgo (Léo Moura, Ronaldo Angelim, Willians, Renato Abreu e Ronaldinho). Outros dão a culpa ao juiz que apitou Flamengo e Figueirense, que deu 6 amarelos para o Flamengo e nehum para o Figueira.
Atlético-GO afasta-se do rebaixamento. Clube goiano desbanca o único invicto por 4x1.
Este resultado foi para o Corinthians, que de virada venceu o Atlético-MG, por 3x2. Tudo isso ocorreu graças a Emerson, que entrou no segundo tempo (estava 2-0 para o Atlético) e fez um gol, sofreu um pênalti que resultou em no gol de empate e deu o passe para o gol da virada. Com este resultado, a crise do Galo aumenta cada vez mais. E o Corinthians se isola tranquilo na liderança com três pontos de vantagem para o segundo colocado (Flamengo).
Já o São Paulo perdeu a chance de voltar a vice-liderança, pois empatou com o lanterna América-MG por 1x1 e soma 33 pontos. Mesmo número de pontos o Vasco, que ganhou por 2x0 do Avaí, com gols de Diego Souza aos 26 min. do 1 tempo e Dedé (que está de novo na seleção) aos 21 min. do primeiro tempo. Com este resultado Avaí está em situação complicada na 19 posição com 13 pontos (um a mais do América-MG).
Já o Santos perdeu outra para o Coritiba de 3x1, também de virada (como no jogo Corinthians e Atlético-MG), com 2 gols de Borges (que passou para artilharia com 10 gols), e pelo Coritiba Gil, Marco Aurélio e Léo Gago marcaram.
Já o Palmeiras empatou em 1x1 com o Bahia e se distância do G-4, Bahia fica mais perto da Zona de Rebaixamento.
O Cruzeiro perdeu por 2x1 para o Atlético-PR, com um gol no fim de Cléber Santana
Inter venceu o Botafogo por 1x0 e o Grêmio também perdeu de Goleada para o Ceará, com este resultado a carroça desembestada fica no meio da tabela e o Grêmio perto da Zona de Rebaixamento.
Já o Fluminense venceu por 3x0 o Figueirense no Engenhão.
 Rafael Moura em grande atuação. Flu goleio o Figueira por 3x0.
A partida marcava a estreia do craque Lanzini, que teve excelente atuação. Mas quem brilhou mais foi Rafael Moura com 2 gols (4min. e 22min. e do segundo tempo) e a assistência para o gol de Edinho (42min do 1 tempo). Agora o Flu ocupa e volta a sonhar com a Libertadores e até mesmo com o título, mesmo sendo dificel agora. O tricolor carioca está na 8 colocação com 24 pontos, um jogo a menos,. Está a 9 pontos do G-4 e 13 do líder.
Liderança mais suave, G-4 embolado e etc... está foi a 17 rodada.

7 comentários:

  1. Coloquei seu link em nossa página de links de parceria chamada 'Clubes Irmãos' .....

    Esse "Continue Lendo" faz parte do template que eu uso, aí coloco um código no post e ele resume o post na capa ....

    Pelo blogspot eu não sigo nenhum blog mas acompanho as atualizações pelo feed .... boa sorte !!!! um abraço

    ResponderExcluir
  2. Legal esse blog!
    http://lollyoliver.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Vamos Flamengo, vamos ser campeão!

    ResponderExcluir

Regras para a comunicação:
Aqui é um ambiente para se discutir futebol com paz, por isso não utilize palavrões, xingamentos e outras atitudes baixas. Vamos manter o nível.

Agradeço pela visita, volte sempre!